Domingo, 28, foi uma data especial para os atletas de Jiu-Jitsu do país. Neste dia, a cidade de Bauru sediou o Campeonato Brasileiro da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. O torneio, reconhecido internacionalmente por sua relevância dentro do cenário esportivo, contou com a participação de cerca de 10 mil competidores, divididos desde a faixa branca até a preta.
E, novamente, o atleta, professor da modalidade e coordenador do projeto Jiu-Jitsu Universitário, Clayton Pinchieri, esteve competindo num torneio de alto nível, inscrito na categoria Master, faixa preta, até 88 kg. Além do montealtense, a categoria contou com 61 atletas, que tinham de lutar por seis vezes para se sagrarem campeões.
Pinchieri, porém, conseguiu lutar apenas duas vezes, em disputas muito duras e contra adversários extremamente competentes. Desse modo, ele não avançou às finais do torneio.
Mesmo com o resultado amargo, Clayton Pinchieri enfatiza a importância de ter participado deste evento e das experiências que foram adquiridas, consideradas, por ele, extremamente relevantes para o seu desenvolvimento constante no Jiu-Jitsu e na sua preparação para as próximas competições.
Pinchieri destacou também seu orgulho de poder representar a ‘Cidade-Sonho’ nos campeonatos, levando Monte Alto e estendendo sua bandeira. O atleta aproveitou para agradecer a todos os seus apoiadores e patrocinadores.