Durante a 115ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Alto, o professor Gilmar Leite recebeu, por meio do Decreto Legislativo nº 03/2024, o título de Cidadão Montealtense.
De autoria do vereador Marcos Manzotti, a propositura destacou o nível de importância dos trabalhos desenvolvidos por Gilmar e sua notável contribuição para o município, tanto na esfera educacional quanto na esportiva. O homenageado dedicou quatro décadas de sua vida ao esporte; já atuou como árbitro, técnico de futebol e educador esportivo.
Foi pioneiro no cargo de Diretor de Esportes, além de ter contribuído com o NAI (Núcleo de Atenção ao Idoso), dando início a atividades esportivas para a população idosa, no Distrito de Aparecida.
Entre os anos de 1993 e 1996, exerceu a função de vereador, elaborando projetos voltados à área do esporte de Monte Alto.
O parlamentar, ao usar da palavra durante a sessão, rememorou os 11 anos nos quais Gilmar Leite atuou como Conselheiro Tutelar.
“Cuidou da nossa juventude, dos direitos ameaçados, principalmente das crianças. Realizou um trabalho inigualável em que deixou sua marca, com toda a sua determinação.”
Atualmente, ele trabalha como servidor público municipal, sendo professor de Educação Básica, além de desempenhar suas atividades na Secretaria de Esportes, desenvolvendo atividades junto às crianças, adolescentes e idosos.
Convidado a usar da palavra, o homenageado agradeceu o reconhecimento e sentiu-se honrado pelo título recebido. “Eu me sinto montealtense há muito tempo. Então, o título só vem coroar o que eu já sou: montealtense”, finalizou, emocionado.