A Câmara Municipal de Monte Alto realizou, na noite de segunda-feira, 18, a 14ª sessão solene, desta vez, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A solenidade foi realizada em cumprimento à Lei Municipal nº 2.688, de 23 de junho de 2010, de autoria do então vereador Carlos Alberto de Alencar.
22 mulheres, entre residentes de Monte Alto e do Distrito de Aparecida, foram homenageadas pelos vereadores. Elas, que representaram simbolicamente todas as mulheres da comunidade, estavam acompanhadas de seus familiares, ocupando totalmente o plenário de sessões da Casa.
Na chegada à sede do Legislativo, as homenageadas foram recebidas pelo professor de violino do Conservatório Musical Municipal ‘Maestro Mário Veneri’, Leonardo Fogaça, que tocou canções nacionais e internacionais no instrumento. Também na abertura da sessão, ele se apresentou no plenário, tocando mais uma música em homenagem às mulheres.
Marcaram presença na solenidade o presidente da Casa, Donizete Morelli, a prefeita Maria Helena Rettondini, o ex-vereador e ex-vice prefeito, Julio Raposo, e a secretária de Educação, Ana Lúcia Lombardo e Silva.
Cada um dos edis utilizou da tribuna para homenagear suas escolhidas, sendo que cada uma delas recebeu um cartão da Câmara e um mimo. Foram reconhecidas, na ocasião: Vera Lúcia de Vicente e Fátima Delfino (Donizete Morelli), Ana Lúcia Morelli e Daiane Venteu (Baltazar Garcia), Renata Mazzi Ribeiro Caetano e Maristela Ferreira Parada Encinas Rabaza (Murilo Jácomo), Cibele Gomes (Thiago Cetroni), Casteliana Pinheiro Angotto (José Cláudio Inforçatti), Dr.ª Elaine Marabita Savian e Marta Silvana Silva Teixeira (Marcos Manzotti), Silvia Helena de Souza Queiroz e Vanirte Lombardo de Souza (Mauro César de Toledo), Maria Auxiliadora da Silva Souza e Rosangela Aparecida da Silva Marcantonio (Olávio Silva de Souza), Rosângela Cristina D. Grandes e Luciana Lopes Motta (Paulo César Carello), Cleunice de Lourdes Barcelos e Miriam Magda da Costa (Thiago Durigan), Angela Maria Carbone Ferreira e Irma Aparecida Pierre Vitório (Victor Pereira Martins).
Feitas as homenagens, Morelli convidou a prefeita a usar a palavra. Maria Helena destacou a luta das mulheres que culminou na comemoração de 8 de março. Ela se referiu a cada uma das homenageadas ressaltando suas trajetórias e contribuições pessoais, profissionais e familiares na comunidade.
Na sequência, foram convidadas para cantar o louvor ‘Casa de Benção’, de Eyshilla, as cantoras Damaris Fernanda e sua filha, Gislaine Morelli Vieira. Por fim, Morelli agradeceu a presença de todos, em especial das 22 homenageadas.