Na terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Alto, após o recesso parlamentar, os vereadores votaram e aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 124/2023, que declara como sendo de utilidade pública o Instituto Relevant.
De autoria do vereador primeiro-secretário, Murilo Jácomo, a matéria recebeu os votos favoráveis na 111ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 19. Fundado em 3 de agosto de 2022, o Instituto é uma associação civil, de direito privado, que dispõe de caráter cultural, social, esportivo, recreativo e educativo.
Além de não possuir fins lucrativos, a iniciativa, que tem prazo de duração indeterminado, conta com sua sede e foro na Avenida Nadir de Andrade, no Jardim Bela Vista.
Segundo Jácomo, desde o dia 16 de agosto de 2022, cerca de 200 crianças e adolescentes são atendidas pelo Instituto, por meio de suas atividades e programas. “Algumas crianças e adolescentes tiveram sua realidade transformada pelos projetos desenvolvidos e coordenados pelos membros do seu quadro associativo e demais apoiadores”, ressaltou o parlamentar.
“Assim, por ter mais de um ano de atividade com interesse público, o Instituto Relevant merece o devido reconhecimento de Utilidade Pública Municipal”, finalizou.