O pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus, padre Luiz Gustavo Scombatti (foto), foi homenageado durante a 113ª sessão ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, o sacerdote foi agraciado com uma Moção de Congratulação pelos seus 15 anos de ordenação sacerdotal.
A iniciativa partiu do vereador-segundo secretário Thiago Cetroni. Juntamente aos padres Zezo e Vinícius, irmãs religiosas e familiares, Padre Luiz Gustavo acompanhou a discussão e votação do projeto, aprovado por unanimidade.
Na propositura, Cetroni destacou a trajetória escolar do padre, que nasceu em Monte Alto, no dia 5 de agosto de 1982. Filho de Cláudio Scombatti e Dália Lúcia Rigotto, ingressou no Seminário Propedêutico Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, em Jaboticabal, em 2001.
O vereador narrou as passagens do sacerdote ao longo do início dos anos 2000, passando por paróquias, ministérios, até ser admitido às ordens sacras, em 2008, quando recebeu a Ordenação Diaconal, e em 2009, a Ordenação Presbiteral.
Desde 2017, o padre Luiz Gustavo exerce sua função de pároco da Paróquia do Bom Jesus.
“Neste Jubileu de Cristal, expressamos nossa gratidão ao Padre Luiz Gustavo por sua nobre e abençoada jornada ao longo desses 15 anos. A fama de seu carisma e ensinamentos se espalham e seu impacto positivo na comunidade é evidente”, ressaltou Thiago Cetroni.