Cult
Fotos antigas e objetos usados no ex – Monte Alto Clube.
Suv
Tijolos retirados da demolição do ex – Monte alto Clube.
Verbo
Use a criatividade e escreva um texto com 5 linhas à sua namorada (ou ao seu) sem usar a palavra amor e suas derivadas. (O amor é subjuntivo!).
Receita
Comer a metade para viver o dobro, dizem os médicos. Se não for para comer para que viver?
Ver TV
Atualmente nos telejornais, para cada dez informações, nove são futebol. Exageram nos pormenores, as minúcias se estendem das seleções participantes aos atletas. Relatam fatos da vida dos atletas, alguns completamente desconhecidos que mesmo biografados continuam anônimos. O futebol, duplo sentido à parte, enche a bola da programação.
Marmita
Todos os habitantes da Terra aceitam a pobreza como natural. A ideia é falsa! Quando a humanidade recebeu o Planeta, todos eram iguais. Ninguém tinha propriedade ou objetos de uso exclusivo. Emprestar era um verbo inexistente, cada um fazia uso de tudo que era comum (veio dai o termo comunista). Como a inteligência humana varia de cérebro para cérebro, lá no começo do mundo, alguém cercou uma macieira e se declarou proprietário da árvore e de seus frutos. Outro fez o mesmo com um lago e se tornou dono dos peixes. Todos concordavam que a propriedade era crime (como é até hoje), porém, todos aceitavam o fato com naturalidade, que criou a pobreza, sem que houvesse riqueza real, porque quem era dono um dia no outro já não era, portanto, até os nossos dias a pobreza é factual e a riqueza é artificial. A pobreza, em suma, é o sentimento de culpa da humanidade!
Ponteiro
A informação aceita que o inventor do relógio de pulso foi Santos Dumont não é real. Dez anos antes do Alberto usar o relógio, seu amigo, Louis Cartier, havia inventado-o, colocando-o à venda na sua joalheria em Paris. O modelo não teve sucesso de venda. Em 1904 Santos Dumont encomendou uma peça exclusiva, ele na época lançava moda em plena Paris, e o relógio estourou em vendas. Os franceses exaltavam Dumont gritando seu nome com a pronúncia local: Santoôs. (O grito de guerra da torcida do Santos FC atualmente).
Flor
O poeta inglês Milton era cego. Quando ele se casou com uma jovem temperamental, seus amigos diziam-lhe que ela era linda como uma rosa. O poeta respondia: “eu acredito, mais pelos espinhos da roseira, do que pela rosa em si”.
Dolet
Acusado de traição, o general romano, Caecina Paete foi condenado a praticar o suicídio pelo imperador Cláudio. Ao chegar em casa não teve coragem de cravar a faca no peito. Sua esposa, Arria, para lhe dar coragem e dignidade, apanhou a faca e a cravou no próprio peito, praticamente morta no chão, disse ao marido: “Paetus, nom dolet”. (Paetus, não dói!).
Valor
Mesmo sabendo os significados dos verbos ser e estar, muitos afirmam que são ou estão felizes. Ambas são falsas. Estar feliz é viver aquele momento exclusivo e único, que não se repetirá, porque um momento está sujeito ao passado, ao presente ou ao futuro, portanto, não é escolhido ou determinado. Quem afirma ser feliz não faz por convicção, diz por conveniência e por uma afirmação de caráter. Não ser feliz é motivo de incapacidade, uma condição inconfessável.
Moral
O ser humano está sujeito às leis do Estado, aos princípios religiosos e à ética. Quem não rouba com medo de ser preso, pode ser um ladrão comum, que não pratica o ato. Também é ladrão quem se abstém do roubo, como temente a Deus. Não é ladrão que não rouba porque tem na consciência o dever ético de não fazê-lo. No âmago do pensamento de cada um, está o culpado ou o inocente. Nunca nos fatos!
Siso
O marido e a mulher entram no consultório do dentista. Ele vai logo dizendo:
– Dr., vamos aos procedimentos. Pode extrair o dente sem anestesia.
– Nossa! Seria bom se todos fossem assim práticos e sem medo. Responde o dentista.
– Tranquilo Dr. – vamos lá! Mulher sente-se aí e mostre qual é o dente.