Em reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pais e responsáveis dos jovens selecionados para defender as cores do MAC estiveram presentes para um debate inicial sobre como será dado o andamento para integração dos atletas às categorias do futebol e do futsal montealtense.
A iniciativa faz parte de um ‘projeto grande’, como denominou o secretário da pasta João Fellippi. Foram, no total, três semanas de seletivas, com treino aberto para todos os participantes, para avaliar, dentro de um mesmo formato, os futuros atletas do clube do município.
Dentro de quatro categorias – sub-10, 12, 14 e 16 –, além do sub-20, foram cerca de 300 crianças selecionadas para fazerem parte dos elencos do MAC. “Tivemos que separar 15, 16 atletas para cada uma dessas modalidades, e o restante a gente fará o treino social”, explicou João Fellippi.
Foi explicado, ainda, que esses quinze jogadores serão os responsáveis por representar Monte Alto nos diversos torneios nos quais o município participa, como no Campeonato Regional, por exemplo. O restante deles, de acordo com o secretário, participará de treinos sociais que serão promovidos pelo Poder Executivo, em horários a serem determinados. Além dos treinamentos, os jovens também terão a oportunidade de disputar os campeonatos internos – realizados dentro da cidade – a exemplo da Copa Criança MAC de Futsal.
“No projeto, também teremos acompanhamento escolar de notas, faltas. Vamos ter parcerias com nutricionistas, psicólogos, roupas de treino, roupa de viagem, roupa de jogo. É um projeto bem grande que está contando com diversos patrocinadores juntamente com a Prefeitura”, finalizou o secretário.