Diários de Bicicleta

Facebook
WhatsApp

 

     Que prazer imenso poder estar presente nas páginas desse jornal. Gostaria, antes de mais nada,  agradecer a todos pela atencão e pelo interesse em conhecer essa viagem que começou no dia 2 de dezembro de 2012, quando fiz 25 anos e sai da minha casa, eu e a minha bicicleta, rumo a uma volta a América Latina, por 2.5 anos. Nesse momento me encontro no Panamá, justamente na metade do caminho, e entao, convido a todos a montarem na garupa da minha “Princesa” por que ainda faltam 15.000km pela frente, e muitas historias estão por vir.

     Desde que sai, ja percorri 9 países, em 16 meses: Brasil, Uruguay, Argentina, Chile, Bolivia, Peru, Equador, Colombia e Panama, e ainda me falta cruzar Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize, Mexico, Cuba e todo Brasil, até chegar novamente ao portao da minha casa.

     É complicado resumir com poucas palavras tudo o que vi, sentí e aprendi durante todo esse tempo, mas a única coisa que posso adiantar, é que vivi. Viajar de bicicleta é experimentar a maior sensação de liberdade que pode existir, é conhecer nao só lugares, mas principalmente pessoas. É conhecer o mundo em que vivemos e o mundo que somos, o mundo que existe dentro da gente. É praticar a calma, a paciencia, a forca, o respeito. É dar valor a cada prato de comida e a cada copo de agua que ganhamos das pessoas. É ver a beleza que existe no ser humano, que sempre quando ve a bicicleta carregada, faz questão de ajudar.

     Uma viagem de bicicleta te faz viver de maneira mais simples, ja que não se pode levar mais de que 4 trocas de roupa, barraca e algumas outras coisinhas, bem leves de preferência. E viver isso, nos faz valorizar tudo o que temos, principalmente o bem mais valioso dessa vida: A nossa própria vida.

     Convido a todos os leitores a acompanharem essa jornada, na qual eu busco não somente conhecer o mundo e ser feliz, mas principalmente passar uma mensagem bonita, de uma vida mais simples, mais saudável, mais humilde, onde tudo tem muito valor. Deixo a cargo do editor do jornal, compartilhar com vocês trechos dos diários que escrevo a cada semana, onde conto todas as aventura e mostro o que a vida é capaz de fazer com um moleque que resolveu se jogar no mundo, com o coração aberto a todas as experiências.

Uma boa viagem a todos.

Beto Ambrosio!!!

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no