“Onde quer que você vá, Deus já foi à frente abrindo o caminho para você. Que seu dia seja abençoado!”
“A felicidade às vezes demora a chegar, mas não podemos deixar a esperança acabar”.
“Para os dias bons, gratidão. Para os dias difíceis, Fé. Para os dias de saudade, tempo. Para todos os dias, coragem”.
Este é o início da minha matéria de hoje e da semana. São reflexões para mim, para você, para todos nós. E, como valem a pena!
Que a Paz do Senhor Bom Jesus entre e fique em seu lar. Que as suas bênçãos sejam derramadas sobre sua vida, sua família e a todos que você ama.
Sei que está cansado e estressado, mas a Virgem Maria está com você. Sempre ao seu redor, juntinho com você.
Monte Alto merece estar nas manchetes. De encantos mil e de orações a todos para alcançarmos a Deus.
Dia 28 de janeiro de janeiro aconteceu a missa na Basílica Menor do Senhor Bom Jesus. Foi às 19 horas, pelos 126 anos da Paróquia – há pouco mais de um ano (18/11/23), a igreja Matriz se tornou Basílica Menor da Diocese de Jaboticabal.
Lá pelos anos 1898, era inaugurado o Santuário Perpétuo e Matriz do Senhor Bom Jesus. Algumas restaurações e melhorias na Igreja a deixaram linda como está hoje.
E foi neste Santuário que minha família realizou sonhos: batismos, primeiras eucaristias, crismas, preparação para o matrimônio, casamentos.
E… como éramos felizes – ainda somos, porque a Basílica Menor se tornou o lugar de nossas orações e agradecimentos, como antes.
No passado também assistíamos missas, fazíamos cursos, aulas de canto, terços, novenas promessas e, de joelhos ao chão e mãos levantadas, agradecíamos os favores recebidos. As preparações para as missas pela equipe de liturgia eram e são divinas.
Os sacerdotes sempre gentis eram e são como nosso porto seguro e de grande religiosidade – atendiam e atendem nossos pedidos e as promessas eram cumpridas porque São Bom Jesus sempre nos ouve.
O tempo passou. E hoje, como cristã católica estou aqui para depor em nome também de minha família.
Padre Zezo, Padre Luiz Gustavo Scombatti e Padre José Vinícius, hoje presidindo as celebrações, acontecimentos, festas, exposições, eventos e várias participações, são na Basílica contemplados pelo povo montealtense como dirigentes nota mil (é minha opinião).
A igreja continua linda. No altar-mor, a imagem tamanho natural do Senhor Bom Jesus nos alegra e nos emociona, desde a nossa chegada até nossa saída. Muito nos alegra ver a imagem.
Permanecemos ali diante do altar por longas horas rezando e agradecendo… lugar de silêncio, de respeito e de amor por todos!
Dia 3, às 19 horas, será a missa e bênção especial aos professores para o exercício do ano letivo – que seja um ano de muita aprendizagem, conhecimento, sabedoria – na igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Bandeirantes. Parabéns a todos: secretária de Educação – Ana Lombardo da Silva e sua equipe, professores, diretores, funcionários e alunos com suas famílias. Como é bom estar na Casa da Mãe Aparecida.
Dia 7, quarta-feira, início do ano letivo 2024, alunos presentes nas escolas. Desde 1º de fevereiro, as escolas estão abertas para atender as famílias: mamães e papais.
Dia 8 – 5ª feira, acontecerá após a missa das 19h30, na Basílica Menor, a noite de autógrafos do Padre Zezo pelo seu livro “Coisas que a gente vê”. São emocionantes capítulos com lindas mensagens e reflexões.
Que o Senhor Bom Jesus esteja sempre presente em nossas vidas. Que Ele recompense a todos.
Dai-nos sua bênção, oh, Senhor Bom Jesus!