Presidente da Câmara apresenta plano de trabalho e metas para 2024

Em entrevista ao jornal O Imparcial, o presidente eleito para o atual mandato, Donizete Morelli, falou sobre os desafios de presidir a Casa de Leis em um ano eleitoral
Mesa Diretora da Casa de Leis Municipal, composta pelos vereadores, presidente Donizete Morelli, vice Baltazar Garcia, primeiro secretário Murilo Jácomo e segundo secretário, Thiago Cetroni; formação foi eleita em 4 de dezembro

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a Câmara Municipal tem à frente dos seus trabalhos uma nova Mesa Diretora. Eleito presidente do Legislativo para 2024, Donizete Morelli tem ao seu lado o vice-presidente, Baltazar Garcia; o primeiro-secretário, Murilo Jácomo; e Thiago Cetroni como segundo-secretário.

Na 110ª sessão ordinária, no último dia 4 de dezembro, quando foi realizada a votação aberta e nominal, a chapa única encabeçada por Morelli recebeu 12 votos favoráveis e um contrário, de Marcos Manzotti.

Em conversa com O Imparcial, Donizete falou sobre os planos previstos para seu mandato. Entre as ações que deseja implantar estão a conclusão da reforma e ampliação da estrutura da Câmara para melhor atender os munícipes, homologação do Concurso Público 001/2023, formalizar o novo Regimento da Casa de Leis, modernizar o plenário da Câmara com a instalação de um painel de LED e renovar e realizar novos contratos que vencem neste ano e que são necessários para o funcionamento administrativo da Câmara.

Atualmente, a o prédio da Casa de Leis está em obras para oferecer mais acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, seja por deficiências físicas ou em consequência da idade. No local, já foram instalados pisos táteis e uma plataforma no plenário.

De acordo com o presidente, por ser um ano eleitoral, é preciso sempre ter mais cautela na implantação de novas políticas públicas. Por isso, será feita uma gestão de continuidade com foco no fortalecimento do que foi iniciado em 2023.

Entre as iniciativas que terão prosseguimento na Casa de Leis estão a Escola do Legislativo, a WebRádio e a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para exemplificar todo o cuidado necessário em presidir a Câmara em um ano eleitoral, Thiago Cetroni e Donizete Morelli falaram sobre a Escola do Legislativo, criada no ano passado.

Para continuar em prática, será necessário assegurar que de fato seja uma ação institucional e que não pareça uma promoção pessoal daqueles que sejam candidatos. Por isso, até abril, quando se inicia o período eleitoral, serão feitas algumas ações para o público externo. A partir de abril, até outubro, o trabalho da Escola será feito apenas para os servidores da Câmara.

Donizete Morelli afirma que seu mandato será baseado no diálogo e que todas as decisões serão tomadas em prol da população. “Todos os vereadores estão aqui para ajudar, cada um com seu jeito de fazer política”, ressalta.

Sobre o período eleitoral, Donizete diz que tem “fé em Deus que tudo sairá bem, com respeito acima de tudo” e que deseja que “Monte Alto eleja pessoas comprometidas com o desenvolvimento da cidade”.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no