Monte Alto se despediu de duas pessoas queridas nos últimos dias de 2023 e nos primeiros dias de 2024. As trágicas e irreparáveis perdas comoveram os montealtenses e deixam grande saudade nos entes enlutados.
O empresário Delcides Menezes Tiago, 65, o ‘Thiago da Ótica’, foi vítima da queda de um avião de pequeno porte na manhã do dia 23 de dezembro. O avião, de que Tiago era piloto, caiu em uma praça de Jaboticabal e também vitimou fatalmente outros quatro passageiros.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela Cenipa. Com forte atuação em Monte Alto, Tiago presidiu a ACIMA em quatro biênios e também tentou a carreira de político, candidatando-se a prefeito nas eleições de 2000 e 2004.
Na última segunda-feira, 8, Juliano Zavatti, 47, conhecido como ‘Zavattão’, morreu após um acidente de moto na Argentina. O montealtense estava no país para uma rota que duraria 30 dias, junto a um grupo de brasileiros.
No acidente, Zavatti perdeu o controle da direção e bateu em uma defensa metálica, chegou a ser socorrido com vida mas não resistiu.
Sempre disposto a ajudar, ‘Zavattão’ era presença garantida em quermesses e eventos beneficentes. Sua partida precoce deixa um enorme vazio entre familiares e seus muitos amigos. Até o fechamento desta edição ainda não se sabia sobre a chegada de seu corpo a Monte Alto.