Futebol. Prática que sempre reúne inúmeros adeptos e praticantes frequentes em todo o mundo, e é responsável por promover grandes encontros e unir pessoas de diferentes realidades através de uma linguagem comum: a da ‘boleiragem’.
É com este pensamento que Daniel Caluz resolveu, junto aos seus amigos Marcineu Lemes, Marcel Navarine e Sidney Matsueda, promover em Monte Alto o ‘Jogo das Estrelas’, uma iniciativa que conta com o apoio do Poder Público Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Caluz, em entrevista ao O Imparcial, contou como surgiu a ideia de trazer para a Cidade Sonho este evento que promete movimentar o município.
“Surgiu num churrasco, onde estávamos eu e mais dois amigos, e também o meu filho, que hoje é jogador de futebol na Suíça, de a gente fazer um joguinho beneficente, através dos nossos amigos. Eu fui jogador profissional também, joguei no Palmeiras, e tenho bastante amizades no meio do futebol”, comenta.
Grandes nomes do futebol brasileiro e europeu já estão confirmados para o ‘Jogo das Estrelas’, como Fumagalli, Vitor Bueno, Rafael Caldeira, Victor Caluz e Leandro Fonseca. “Terá também o Pedrão, ex-Barueri; Magal, ex-Internacional de Porto Alegre; o goleiro que jogou no Palmeiras, amigo meu, Carlos ‘Mandioca’, de Matão; Juninho e Mirray, que jogaram no São Paulo, e muito mais”, acrescenta.
Ele, junto dos demais organizadores, anunciou o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Luiz Antônio Corrêa da Costa – mais conhecido como Müller – como o primeiro atleta histórico do futebol nacional e internacional. Ex-jogador de diversos clubes do país, como São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, ele virá para abrilhantar ainda mais o evento.
Com passagens emblemáticas pelo Guarani, São Paulo e Napoli (ITA), sendo o principal companheiro de Diego Maradona, o segundo nome ‘de peso’ que estará presente no evento é o ex-jogador Antônio de Oliveira Filho, conhecido como ‘Careca’.
Antecedendo a partida principal, os jovens atletas do Instituto Relevant e do projeto Jovens Saudáveis, do pastor Sidney Matsueda – também organizador do Jogo –, entrarão em campo para a disputa de um amistoso. A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível; toda a arrecadação será destinada às entidades assistenciais de Monte Alto.
Para o público que estiver presente no estádio, haverá sorteio de camisas autografadas pelos jogadores, chuteiras, bolas e demais brindes. O evento está marcado para este sábado, 23, às 10h, no Estádio Municipal ‘Dr. Edmar Morgado’.