O antigo Almoxarifado Municipal, situado no quadrilátero entre as ruas Rui Barbosa, Ananias Carvalho, Gustavo de Godoy e Av. Comendador Bonfiglioli, começou a ser demolido para dar espaço ao novo Pronto-Socorro Municipal.
A responsável pelo processo de demolição é a empresa HD Soluções em Urbanização, que iniciou os trabalhos na segunda-feira, 27 de novembro.
O contrato firmado junto à empresa é de R$ 4.497.809,24, sendo R$ 2 milhões destinados pelos deputados do MDB Baleia Rossi (federal) e Léo Oliveira (estadual), através dos vereadores Mauro Cavaletti e Baltazar Garcia, e o restante com recurso próprio.
O pontapé inicial da importante obra para o município foi acompanhado pela prefeita Maria Helena Rettondini e representantes do Executivo e do Legislativo.
O processo de demolição deve durar cerca de 30 dias, sendo que o prazo total para conclusão da obra, com quase 1.900 m² a serem construídos, é de 18 meses.
A construção do novo Pronto-Socorro se une a outras duas iniciativas da Prefeitura tendo em vista a melhoria dos serviços públicos de saúde: a construção da nova UBS Qualivida, no Jd. das Oliveiras, já em obras, e a reformulação da unidade João Thiago, no Alvorada, ainda em fase de projeto mas com recursos já disponíveis.