Cinco EMEBs do município tiveram seus espaços reinaugurados depois de uma série de revitalizações em suas estruturas. As ações, executadas com recurso próprio, proveniente do programa EscolAtiva, têm como objetivo oferecer mais segurança e conforto aos alunos da rede municipal.
Na terça-feira, 21 de novembro, foi reinaugurada a EMEB Maria Martinez Grecco, no Jd. Alvorada, que recebeu melhorias em sua estrutura para melhor atender e acomodar seus 79 alunos, entre 0 e 3 anos.
Entre os trabalhos desenvolvidos na unidade escolar estão a ampliação da secretaria, expansão do berçário, troca do telhado, substituição do forro PVC, instalação de ar-condicionado em todas as salas e no refeitório, novos parques de polietileno adequados para a idade das crianças atendidas e corrimão na rampa de acesso ao parque.
Na terça-feira, 28, foi a vez dos alunos, pais, professores e equipe gestora da EMEB Laís Amanda Adriano, no Jardim Vera Cruz, participarem da cerimônia de reinauguração do espaço. O local recebe 188 alunos, de 0 a 3 anos, de 18 bairros da cidade.
O prédio recebeu nova pintura, cobertura na entrada e na ligação com o prédio novo, adequação da rede elétrica, instalação de ar-condicionado em todas as salas e novos parques de polietileno.
Além das melhorias, a unidade foi contemplada com um novo bloco com duas grandes salas, banheiro e refeitório. Segundo a prefeita Maria Helena Rettondini, com a nova ala, será ampliada a oferta de vagas na EMEB.
Localizada no centro da cidade, a EMEB Lar do Pequeno Montealtense foi a que recebeu mais melhorias. Os trabalhos incluíram: pintura no prédio, reforma e pintura da calçada, reforma total do pátio, troca de piso, reforma total de dois banheiros, construção de um banheiro no berçário, instalação de calhas, troca de caixas d’água, troca de portas e vitrôs, instalação de grades nas janelas, instalação de câmeras, instalação de portas antichamas com barra antipânico, instalação de telas contra pombos e morcegos, instalação de ar-condicionado e adequação da rede elétrica.
A EMEB Profª Antônia Florenzano, responsável por 203 alunos, de 3 a 5 anos, também teve seu espaço revitalizado. Entre os destaques estão a construção da brinquedoteca, pintura de todo o prédio, nova instalação elétrica, reforma e adequação de banheiro para funcionários, e instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula, consultório dentário e sala dos professores.
A EMEB Prof. Thyrso Galasso, reinaugurada na última segunda-feira, 4, foi contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva, instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula e adequação da rede elétrica.
Todas as unidades receberam concertina e vídeo-porteiro, além de cumprirem todas as exigências para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).