Dinossauros e Fúria vencem em suas categorias e conquistam o título do 2º Municipal de Vôlei

Equipes foram campeãs pela Série Ouro, enquanto Mavericks e Titans conquistaram o troféu da Série Prata no Masculino e Feminino, respectivamente

Chegou ao fim no último domingo, 3, o 2º Campeonato Municipal de Vôlei. Com grande público presente, o ginásio de esportes Baby Barioni foi palco das partidas finais das categorias Feminina e Masculina pelas Séries Prata e Ouro, além do terceiro lugar.

Nem o mais otimista e profético torcedor poderia prever o que estava prestes a acontecer nas finais do Masculino.

SÉRIE PRATA – Mavericks e Clã Destino decidiram a finalíssima da categoria. Ao longo dos três sets, o equilíbrio imperou. No primeiro, vantagem apertada para o Clã Destino, que levou a melhor pelo placar de 30 a 28. Já no segundo, a reação do Mavericks veio, e a equipe empatou a série, com o resultado de 25 a 19. Recuperando-se da desvantagem no início do terceiro ato, os ‘Mavs’ se mantiveram firmes, seguraram a ofensiva adversária até o último lance, venceram por 16 a 14, e levaram o título da Série Prata. Final, Mavericks 2 x 1 Clã Destino.

3º LUGAR – Alvorada e Braves protagonizaram um duelo quente e equilibrado

Começando melhor, o Alvorada armou-se de cortes ‘pesados’, ao passo que o Braves se defendia e atacava da mesma forma, o que levou a equipe a vencer o primeiro set por 25 a 20. No segundo, o duelo passou a ser mais difícil do que o anterior. Embora experiente, o Alvorada não conseguiu frear o avanço da ‘hoste laranja’ e acabou sendo derrotado pelo placar de 25 a 22. Final, Braves 2 a 0 Alvorada. Este foi o segundo ano que a equipe ficou com a terceira colocação.

SÉRIE OURO – Fazendo uma reedição da final da edição de 2022, Dinossauros e Máfia competiram em alto nível até a última gota de suor. Os ‘Dinos’ foram os campeões do primeiro Municipal.

Com início avassalador da Máfia, os ‘Dinos’ até tentaram, mas perderam o set inaugural por 25 a 19. A recuperação veio no segundo set. Jogando melhor, e chegando a ficar atrás do placar em alguns momentos, o Dinossauros empatou a série, ao vencer por 25 a 21.

O terceiro set chegou e, com ele, a virada para os ‘Dinos’. Estabelecendo o controle da partida, a equipe se manteve à frente em boa parte do tempo, conseguindo, assim, a vitória também por 25 a 21.

Dentro do modelo de disputa ‘melhor de cinco’, o quarto set colocou fogo no confronto. A fenomenal recuperação da Máfia veio acompanhada de belos bloqueios e finalizações plásticas, enquanto o Dinossauros não conseguiu conter a ‘onda azul’ que invadiu sua parte da quadra. Final de set: 25 a 22.

Em jogo equilibrado, a segunda colocação da categoria Ouro Masculina ficou com a equipe Máfia

A ÚLTIMA DANÇA – Os ‘Embalos de Sábado à Noite’ seguiram no Baby Barioni. A agonia do tie break pareceu não abalar os atletas. Com o domínio majoritário do jogo, o Dinossauros viu o oponente crescer no final, mas segurou as rédeas do confronto, e sacramentou a vitória pelo placar de 15 a 12, conquistando, assim, o bicampeonato.

Bicampeã, Dinossauros levou o troféu da Série Ouro da categoria Masculino

Houve, por fim, a montagem da seleção do campeonato, que ficou assim definida: Vini (levantador – Braves); Artur (oposto – Máfia); Alan Peterossi (central – Dinossauros); Igor (central – Dinossauros); Miatello (ponteiro – Alvorada); Márcio (ponteiro – Dinossauros); Celinho (líbero – Máfia) e Rafael (técnico – Máfia). O título de melhor atleta do campeonato ficou para Alan Peterossi, do Dinossauros.
Passando para os confrontos finais do Feminino, disputados no domingo, 3, placares ‘elásticos’ foi o principal elemento do último dia do torneio.

SÉRIE PRATA – Titans e Vôlei das Mães foram as protagonistas desta final da categoria. Já na partida, Titans teve um começo avassalador no primeiro set, anulando completamente a equipe adversária, que não conseguiu avançar muito no placar e foi derrotada por 25 a 9.

No segundo set, o Vôlei das Mães tentou recuperar o resultado parcial negativo, chegando a igualar a pontuação em alguns momentos; cada ponto conquistado foi comemorado como se fosse o primeiro. Embora tenha tentado, o time não conseguiu manter o ritmo e viu o Titans crescer e tomar a frente novamente, vencendo por 25 a 17, e conquistando o título da Série Prata.

Jogadoras do Titans, time vencedor da Série Prata da categoria Feminina

3º LUGAR – Wolfe e Alianza/ZFC foram os times que duelaram pelo bronze da categoria.

Em quadra, a diferença entre os times era evidente. Com todo seu poderio ofensivo, Alianza foi dominante em todos os aspectos da partida e levou a melhor no primeiro set: 25 a 4. Passando para o segundo, o cenário não mudou. Final de set: 25 a 09, com Alianza/ZFC garantindo o terceiro lugar.

Equipe Alianza/ZFC venceu Wolfe e garantiu o terceiro lugar

O FIM – Fúria e Panteras. Toda ferocidade das duas equipes foi colocada à prova no duelo final do Feminino. De um lado, as jovens obstinadas das Panteras; do outro, as experientes e focadas atletas do time da Fúria.

Dando início à partida, que começou equilibrada, Panteras saiu na frente, mas logo ficou atrás no placar com as investidas pesadas da Fúria, que manteve o ritmo até o final: 25 a 8. Já o segundo foi mais equiparado entre as equipes. A vantagem do time de branco ficou mais evidente na metade do set, e persistiu. Final 25 a 16.

No terceiro e último set, a Fúria aplicou uma vantagem galopante sobre o adversário, que tentava de todas as maneiras obter êxito em seus ataques; alguns foram bem-sucedidos, outros, pararam na muralha que se erguia do outro lado da quadra. Com o mesmo placar do set anterior, a Fúria confirmou a vitória por 25 a 16 e sagrou-se campeã da Série Ouro do torneio. Em 2022, o time ficou em segundo lugar, perdendo para o All Black na grande final.

Atletas da equipe campeã da Série Ouro do Feminino, Fúria, junto a torcedores

Ao final dos dois dias, houve a entrega das medalhas e troféus para as equipes vitoriosas em seus duelos. A prefeita Maria Helena Rettondini, o vereador Thiago Durigan e o Homenageado nesta edição, Paulo Roberto Brienza, o ‘Paulão’ estiveram presentes e participaram do momento.

Foi revelada, na ocasião, a seleção feminina do torneio, que ficou assim representada: Laís (levantadora – Alianza); Nicole (oposto – Fúria); Sara (central – Alianza); Paola (central – Fúria); Amanda (ponteiro – Fúria); Beatriz Lopes (líbero – Fúria); Felipe Giribola (técnico – Fúria). Amanda (Fúria) foi eleita a jogadora destaque do campeonato.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no