Novembro é dedicado à cultura e à diversidade, com a realização de uma série de eventos dentro de uma semana inteira voltada a ambos os temas.
Em Monte Alto, a programação acontece desde a última terça-feira, 14; encabeçado pelos ‘Amigos da Arte’, com execução de Rogério Gonçalves na Parada e curadoria de Juan Timotheo, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Turismo e Cultura.
Durante toda a semana, das 9h às 17h, a Biblioteca Municipal tem sido palco da intervenção artística ‘Outras Histórias’.
“A exposição representa uma viagem pelos recortes da história LGBTQIA+ de Monte Alto. Cada imagem e artefato serve como um elo entre o passado e o presente, destacando os desafios superados, as lutas travadas e as conquistas alcançadas”, explica Juan.
Nesta sexta, 17, é a vez da oficina ‘Roda de Conversa’. A iniciativa, que foi desenvolvida para fomentar diálogos abertos e construtivos acerca de temas de caráter imprescindível para a comunidade LGBTQIAPN, será realizada das 19h às 22h.
Sob o tema ‘Vamos conviver em harmonia? Você me respeita, eu te respeito’, no dia 19 está marcada a Parada da DiverCidade, que chega neste ano à sua 17ª edição e homenageia Patrick Chiminelli.
A concentração, que será em frente ao Supermercado Savegnago, a partir das 14h, descerá rumo ao Centro Cívico e Cultural ‘Dr. Elias Bahdur’, local onde haverá diversas performances, além de atrações musicais, que incluem os DJs Vitor Benny e Jeff Campos, bem como o Bloco Macaco Albino.
Além destes, outros nomes também estão confirmados: Suelem Thomé (apresentadora), Paulette Pink, Pietra Ferraz, Dalissa Garbim (madrinha) e a Miss Monte Alto, Evellin Coutinho.
Os organizadores pedem, àqueles que puderem contribuir, um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.