Na terça-feira, 7 de novembro, representantes da Prefeitura Municipal e do Lions Clube de Monte Alto estiveram reunidos para debater temas relacionados ao autismo e à inclusão.
Na ocasião, o tradicional clube de serviços anunciou a intenção de construir o Centro de Atendimento do Autista – com verbas destinada pelo Lions Internacional, através do Lions Clube de Monte Alto. A Prefeitura, parceira da iniciativa, ficaria encarregada de ceder o terreno, equipar e fornecer a mão de obra especializada, além de manutenção mensal.
“Trata-se de um projeto pioneiro que fará uma transformação gigantesca na Educação Especial de Monte Alto e região. Desde já, fica o meu agradecimento a todos do Lions de Monte Alto”, comentou a prefeita Maria Helena Rettondini.
Também estiveram presentes na reunião, representando o Poder Público, a secretária de Educação, Ana Lombardo; a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), Elaine Marabita; a diretora de Educação Especial, Daiane Venteu; e o secretário de Planejamento e responsável pelo projeto da obra, Daniel Simiele.
Pelo Lions Clube de Monte Alto, marcou presença a CMJ Cleunice de Lourdes Barcelos, coordenadora de Subsídios e LCIF (Lions Clube Internacional Foundation) e Assistente Distrital de Conscientização do Autismo.
A obra, que será projetada no bairro Central Park, tem previsão de início e conclusão para o próximo ano.
Ainda na reunião, a Educação anunciou, para 2024, a ampliação do SAEEB (Serviço de Apoio Especializado à Educação Básica), que passará a se chamar Projeto Incluir, abrangendo mais alunos e atendimentos individualizados.