Desde a última quinta-feira, 9, a estrada MNA-010, localizada entre a rua Bruno Maida e início da Avenida Clemente Bacalini, está interditada para a execução de um trabalho há muito esperado pelos moradores.
O local será contemplado, efetivamente, com a construção de uma nova travessia em aduelas sobre o Rio Turvo, onde hoje localiza-se a popularmente conhecida Ponte do Badaró; também será oferecido acesso à MNA-010, que leva ao bairro Santo Antônio, de modo a garantir mais segurança àqueles que transitam pela área e também o escoamento da produção agrícola junto ao bairro rural.
Para aqueles que circulam pelo local, um desvio será estabelecido via Parque dos Ipês, retornando ao prolongamento da estrada MNA-010.
Haverá, além disso, uma intervenção da Sabesp no local. Equipes foram designadas a fim de atuarem com maquinários para realizarem a manutenção de tubulações.
Esta iniciativa é fruto de um convênio assinado em novembro do ano passado, entre o Executivo Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, junto ao secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do estado, Henguel Pereira.
O valor dedicado à obra é de R$ 479.326,79; como contrapartida, o município empenhará R$ 29.966,34.
A prefeita Maria Helena Rettondini esteve presente durante a assinatura e agradeceu o apoio do vereador José Cláudio Inforçatti, ‘Bicudo’, no projeto.