Foi aprovado, por unanimidade, na 99ª sessão ordinária da Câmara Municipal, o projeto de Lei nº 99/2023, de autoria do vereador Baltazar Garcia, que denomina de Érica Lanfredi a rua projetada ‘13’, que se inicia na rua projetada ‘10’ e segue até a avenida projetada ‘03’, no Jardim São Vitor.
A homenageada nasceu em Monte Alto, no dia 4 de agosto de 1982, filha de Adauto Lanfredi e Elizabeth Olivério Tiezerini, e irmã de Simone e Danilo. Érica teve uma filha, Ana Beatriz, casada com Leonardo e mãe da Manuella.
Trabalhou como recepcionista na Santa Casa, no consultório médico do Dr. Paulimar; como estagiária na UBS Sílvio Govoni, e, após formar-se farmacêutica, trabalhou na Droga Raia, onde permaneceu até a sua morte.
“A saudosa homenageada sempre foi muito alegre, prestativa, dinâmica. Tinha muitos amigos e estava sempre pronta a ajudar a quem precisasse. Ela faleceu no dia 1º de maio de 2013, aos 30 anos de idade, deixando na família e entre amigos uma grande saudade e uma imensa gratidão pelos momentos vividos entre todos”, recorda o vereador.
Familiares de Érica marcaram presença no plenário da Casa de Leis, onde acompanharam a homenagem. “Ser farmacêutica é valorizar a vida, cuidar da saúde do próximo e fazer da profissão um meio de disseminar orientação e empatia. Farmacêuticos são estrelas que, para as nossas dores, oferecem um pouquinho de luz em cápsulas de remédios, e nos ajudam a recuperar o brilho da esperança. Érica fez da sua profissão um atendimento humanizado com muito amor e respeito ao próximo”, finaliza Baltazar.