O Lions Clube de Monte Alto, por meio da sua assistente distrital de Conscientização do Autismo, a companheira MJF Cleonice de Lourdes Barcelos, realizou uma palestra, na terça-feira, 5, na Câmara Municipal.
Ministrada pela terapeuta ocupacional, Dr.ª Leila Quiles Cestari, o encontro teve como tema “Neurodiversidade e TEA – Reflexões sobre Diagnósticos e Inclusão”, e contou com apoio do Poder Legislativo montealtense para sua promoção.
Estiveram presentes, remota e presencialmente, cerca de 150 pessoas, dentre elas o governador DGMJF, Ronald Eduardo Tristão e CAL, Luciana; presidente do Lions, MJF Luis Carlos Sampaio e DM Arlete; assessora de desenvolvimento e participação da mulher do leonismo, MJF, Floripes Marilei Barcelos Braga; associados do clube, membros das Secretarias de Educação e de Governo; coordenadores, professores, pais, mães, e a secretária de Educação de Vista Alegre do Alto, DM Maria Rita Vieira Cunha.
“Queremos agradecer a Dr.ª Leila. Sua palestra foi muito esclarecedora e nos levou a uma profunda reflexão sobre o autismo”, enfatizou o clube.
Ao final do evento, o governador Ronald sugeriu que fosse feito um evento beneficente, cujo objetivo seria a arrecadação de recursos para o pagamento de consultas com neuropediatria, a fim de diminuir a lista de espera de crianças que aguardam laudo médico.