Na noite de terça-feira, 29, a Câmara Municipal promoveu uma sessão solene para a implantação da Escola do Legislativo.
A iniciativa foi instituída por meio do Projeto de Resolução nº 3/2023, de autoria da mesa diretora, composta pelos vereadores, presidente, Thiago Cetroni; vice-presidente, Donizete Morelli; e primeiro e segundo secretários, Paulo Carello e Thiago Durigan.
“Esse é mais um passo dado em favor da renovação da Câmara Municipal, possibilitando o surgimento de ideias inovadoras decorrentes da aproximação da sociedade ao poder público, que será, sem dúvida, ampliada por meio dos encontros e debates”, evidencia Cetroni.
A mesa responsável por dirigir os trabalhos da noite foi constituída por Thiago Cetroni, Donizete Morelli e Fábio Pádua, assessor do deputado federal Arnaldo Jardim. Manoel Alípio foi o mestre de cerimônia durante a solenidade.
Também marcaram presença os vereadores Paulo Carello, Marcos Manzotti e Murilo Jácomo; os secretários, de Negócios Jurídicos, Dr. José Henrique Frascá Júnior; de Segurança Pública, Dr. João Pereira; o diretor de Cultura, Murilo Silva; o comandante da Guarda Civil Municipal, Reinaldo Hernandes; representantes do Lar São Vicente de Paulo, dentre outras personalidades.
Foram entregues aos parlamentares e servidoras da Casa o Ato da mesa diretora que nomeou os que integrarão a Escola do Legislativo: como conselheiros, Paulo Carello e Donizete Morelli; as servidoras Glenda Duarte, como diretora, Deborah Godoy, como coordenadora, e Nilce Aleixo, como secretária.
As servidoras Maiare Amado e Vanessa Amorim foram congratuladas de maneira especial pelos serviços prestados, respectivamente, como então coordenadora e secretária da Escola do Legislativo.
Glenda, ao usar da palavra, falou acerca da criação, objetivos, justificativa, estrutura organizacional e atribuições destinadas a cada um dos membros, bem como sobre as normas de funcionamento da Escola. Deborah, por sua vez, externou a respeito da programação de eventos e palestras neste segundo semestre. Ela recordou o primeiro treinamento ministrado pelas servidoras aos vereadores, em 21 de julho.
Thiago Cetroni, logo após, convidou as servidoras a se sentarem à mesa diretiva da solenidade.
Fábio Pádua, Donizete Morelli, Marcos Manzotti, Paulo Carello e Murilo Jácomo também usaram da palavra e salientaram sobre a importância da Escola aos edis, servidores e sociedade montealtense.
Ao final, Cetroni agradeceu àqueles que acompanharam a sessão, bem como o engajamento dos vereadores e servidoras em mais uma política pública implementada na Casa de Leis, movendo-se em direção a um novo tempo para o Poder Legislativo.
“Afinal, temos, cada vez mais, cidadãos conectados e exigentes, que necessitam muito mais além do que uma Sessão de segunda-feira”, finaliza.