Ações acontecem nas Unidades de Saúde
Entre os dias 13 e 17, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma edição da Semana Nacional de Humanização. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, acontece em todo o país e proporcionará aos trabalhadores da saúde discussões sobre as práticas de trabalho, abordando a temática Equidade e Participação Social: acolhendo diferenças e enfrentando desigualdades.
De acordo com a assistente social Aline de Alencar e a enfermeira Fátima Carvalho de Andrade, interlocutoras do Núcleo de Humanização e Educação Permanente Regional, o “evento propõe a aplicação do princípio fundamental da humanização, que é aproximar a gestão da atenção dada ao paciente”.
PROGRAMAÇÃO – A Semana acontece através de rodas de conversa nas Unidades de Saúde. Todos os trabalhadores das unidades estão convidados. “Além de representar um momento propício à reflexão sobre práticas assistenciais, o evento enaltece a confraternização entre profissionais da saúde, a troca de ideias, experiências e descobertas, além da reflexão sobre o trabalho e sobre a consolidação da humanização como parâmetro ético e político da assistência à saúde”, destacaram as organizadoras.
LOCAIS: 13/04 – UBS Silvio Golvoni / UBS Ezídio Pelloso
14/04-USF Dr. José IgnácioGrellet / UBS Dr. Roberto da Rocha Leão
15/04-Posto de Atendimento Médico Ana Maria Nacarato Pupim (Aparecida ) / Ambulatório de Saúde Mental/ CAPS
16/04- USF João Thiago de Camargo / ESF Dr. José Jesus Victorio Rodrigues
17/04-ESF Acácio de Oliveira Nunes / Ambulatório de DST/AIDS (Viva Vida)
24/04- Fechamento – Roda de Conversa com todas unidades de saúde às 9H30 (Anfiteatro Municipal)