MAD busca vitória heroica e conquista quarto título do Municipal de Basquete

Atrás desde o primeiro quarto, os Devils reverteram os mais de dez pontos construídos pelo adversário no duelo

Um deleite. Talvez esta seja a definição que aqueles que puderam acompanhar a grande final do 7º Campeonato Municipal de Basquete, disputada no sábado, 26, no ginásio de esportes José Pizarro, utilizaram para exprimir o sentimento durante e após confronto.

A expectativa para a finalíssima era a mais alta possível. No entanto, antes de partir para o ato final, o público pôde assistir à disputa de terceiro lugar, protagonizada entre Só Neguinho e Warriors.

Dominante ao longo de boa parte da partida, os atletas do Só Neguinho construíram uma vantagem sólida e apenas cadenciaram o jogo, mantendo-se dessa forma até o final. Do outro lado, o Warriors, embora tenham tentado até o fim, não conseguiram aproximar-se do placar estruturado pelo adversário. Final de partida, Só Neguinho 74 x 57 Warriors.

Só Neguinho foi a campeã da primeira edição do Municipal de Basquete, realizada em 2015; o Warriors, todavia, foi criado neste ano.
Monte Alto Devils e Camarote Kings, este em busca do título inédito, aquele, almejando o tetracampeonato, foram os atores da grande final.

Conforme a premissa já anunciava, o duelo final entre os dois times seria à altura, haja vista a campanha irretocável de ambos durante todo o campeonato. Disputado desde o momento em que a bola laranja subiu, o MAD viu o Camarote sair na frente com folga, sendo mortal nas bolas de três e sobretudo nos lances livres. A vantagem foi então sendo galgada pelo Camarote, que se manteve a uma distância confortável do adversário até a metade do terceiro quarto, quando o jogo virou.

Uma reação impressionante fez com que o MAD buscasse uma virada que parecia improvável. Os mais de dez pontos de vantagem do Camarote se esvaíram, e o Monte Alto Devils tomou a frente do placar com a diferença de apenas um ponto.

O Camarote até chegou a tomar as rédeas da partida novamente, contudo, o MAD alcançou e superou o adversário no placar. Este ritmo frenético e “pegado” perdurou até o último suspiro dos jogadores quando, no último quarto, apenas uma bola de três pontos para o Camarote poderia colocar o time novamente à frente, os Devils se mantiveram firmes e seguraram o resultado.

Final, MAD 82 x 80 Camarote Kings, para delírio da apaixonada torcida que esteve empurrando o time ao longo de toda a partida.

Figuram no rol de campeões do torneio: Só Neguinho (2015); MAD (2016, 2016, 2019 e 2023); Locadora do Júnior (2018) e Tréssino Multimarcas (2022).

Após o término dos confrontos, houve a cerimônia de premiação das equipes, que contou com a participação da prefeita Maria Helena Rettondini, os diretores de Esporte, Ronaldo Ganzella e Renata Paganini, bem como do homenageado deste ano, Antônio José Martinho, e sua esposa, Elizete Ferraz da Arruda Martinho.

Ronaldo Ganzella, Antônio José Martinho, Maria Helena e Renata Paganini

Além disto, foi entregue um prêmio ao atleta que mais pontuou no campeonato, que ficou para Baltasar, do time campeão, com 280 pontos anotados.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no