Desde a última sexta-feira, 4, quem trafega pela Rodovia José Pizarro (SP-305), no trecho urbano de Monte Alto, pode perceber que as obras de duplicação no local estão paralisadas. Os trabalhos, que foram iniciados no final do ano passado, eram de responsabilidade da empresa vencedora do processo licitatório, KPE Engenharia.
Em nota, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou que a empresa alegou dificuldades em cumprir o cronograma de execução das obras previsto em contrato.
O descumprimento levou o Departamento a aplicar duas multas administrativas contra a empresa, além de notificá-la em mais de uma ocasião para que implementasse a quantidade de equipamentos alocados de forma que o cronograma previsto em contrato pudesse ser cumprido.
Como não obteve sucesso, o DER propôs a rescisão contratual conforme previsto em Lei, que se encontra em andamento.
Logo após a conclusão do processo de rescisão, será chamada a segunda colocada no processo licitatório para início imediato dos serviços.
O DER comunica que, durante o período de paralisação, a Regional estará dando total manutenção no desvio, amenizando os problemas que possam advir, e pede compreensão pelo transtorno das mudanças no trânsito local.