Uma cerimônia breve, porém marcante, foi realizada na manhã de quarta-feira, 9, na sede da Guarda Civil Municipal.
Representantes do Poder Executivo e Legislativo, bem como de outras instituições de Monte Alto, como a Brigada de Incêndio, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, marcaram presença na solenidade que marcou os 36 anos da GCM, fundada em 9 de agosto de 1987.
Autoridades como a secretária de Administração, Elaine Marabita – que esteve representando a prefeita Maria Helena; o secretário de Segurança Pública, Dr. João Pereira; o vereador, vice-presidente da Câmara Municipal, Donizete Morelli; e o brigadista civil Gilberto Goulart usaram da palavra para parabenizar a Guarda, destacando seu empenho, sua história e relembrando aqueles que passaram pela GCM, bem como os futuros guardas que, em algum momento, passarão a fazer parte da corporação.
Dois alunos da Escola de Formação da Guarda Civil Municipal também receberam um certificado simbólico, o qual representa um procedimento operacional padrão que está sendo desenvolvido pelos alunos, pelo comando da Guarda e pelo GCM Miranda, diretor da escola.
Também foram homenageados, na ocasião, a diretora de Geração de Renda e Qualificação, Crislayne Corradi, e o coordenador técnico de ensino profissionalizante, Claudio Ricardo Benhosi, como “Amigos da Guarda”, pelo apoio dado aos alunos da Escola de Formação da Guarda Civil.