Percorrendo as ruas do centro de Monte Alto, a tradicional procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus – padroeiro do município – foi realizada na tarde do último domingo, 6, e marcou o encerramento da programação religiosa da 142ª Festa do Senhor Bom Jesus.
Após a missa das 16 horas, celebrada pelo padre Adriano Cervi (hoje residente em Roma), o andor saiu da Basílica Menor do Senhor Bom Jesus pela rua Dr. Raul da Rocha Medeiros até a rua Luís Cestari, retornando pela Nhonhô Livramento, acompanhado de centenas de fiéis, que ao longo da tradicional novena lotaram a Basílica para render graças ao padroeiro.
Sacerdotes de outras paróquias foram convidados a colaborar com as reflexões, que neste ano foram voltadas ao tema “Vocação: Graça e Missão!”. Ao lado dos vigários Pe. José Felippe Neto e Pe. José Vinícius Bonfante, o pároco da Paróquia, Pe. Luiz Gustavo Scombatti, foi o responsável por organizar as solenidades.
“Durante a novena, os fiéis foram descobrindo que a vocação não é restrita a sacerdotes e religiosos, mas algo que pertence a cada batizado diante do seguimento de Jesus”, explica o Pe. Luiz Gustavo.
Através do gesto concreto, os fiéis puderam demonstrar sua solidariedade, doando alimentos e produtos que serão destinados a entidades beneficentes da cidade.
Reunindo grande público no Recinto Baby Barioni durante seus dias de realização, a festa social também teve seu encerramento no domingo. O evento foi marcado por atrações musicais para todos os gostos e pratos culinários tradicionais.