Por Phábrica de Ideias – Assessoria de Comunicação e relacionamento com a imprensa
Como parte do seu plano de expansão, o Grupo Savegnago anuncia a aquisição das lojas do Makro em Ribeirão Preto, Franca e Campinas, no interior de São Paulo. As unidades passarão a ser do Paulistão Atacadista. No momento, a negociação encontra-se em aprovação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Para adaptar as unidades ao padrão da marca Paulistão Atacadista, o Grupo Savegnago investirá em torno de R$ 20 milhões, entre obras e reformas, em cada uma destas lojas, representando R$ 60 milhões em investimentos. Estas aquisições vão gerar, ainda, aproximadamente 180 empregos, ou seja, 540 postos de trabalho englobando as três cidades.
As lojas terão de 4 a 5 mil metros quadrados de área, reunindo entre 20 e 25 checkouts e mais seis self checkouts.
Seleção
Os interessados já podem cadastrar seus currículos no site do Grupo Savegnago neste Link. O recrutamento para as novas vagas de emprego começará no próximo ano, já que as inaugurações dessas novas unidades do Paulistão Atacadista estão previstas para o primeiro semestre de 2024.
“Nosso plano de expansão segue de forma consolidada. Até 2026, o Grupo estará com 71 lojas Savegnago, que respondem por nossa atuação no setor supermercadista há mais de 45 anos, e 17 unidades do Paulistão Atacadista, em 23 municípios do interior do estado. Somos movidos em sempre oferecer aos nossos clientes excelentes serviços, facilidade, qualidade e mais economia ao consumidor”, explica o presidente executivo Chalim Savegnago.
Paulistão Atacadista
A primeira unidade foi inaugurada pelo Grupo Savegnago em Rio Claro/SP, em dezembro de 2022. Já a segunda loja começou suas operações em junho deste ano, em Araraquara/SP.
O Paulistão Atacadista traz preços mais competitivos em grandes volumes e atende desde vendedores externos, transformadores (no caso foodtrucks, restaurantes, padarias, etc.) até prestadores de serviços e clientes CNPJ e Pessoa Física.
Há, também, um e-commerce com compre e retire para facilitar a vida dos consumidores; Wi-fi gratuito; Televendas com foco no atendimento ao consumidor de grandes volumes e, também, WhatsApp.
Através das bandeiras Paulistão Atacadista e Savegnago Supermercados, os clientes encontram muitos benefícios com o ‘Nosso Cartão’, que possibilita o parcelamento da compra em três vezes e, conforme a sazonalidade, até em seis parcelas sem juros. O cartão ainda traz preços promocionais e cupons em dobro em campanhas realizadas pelo Grupo ao longo do ano.
Já no setor supermercadista, o Savegnago conta atualmente com 59 lojas em funcionamento em 20 municípios do interior de São Paulo, quatro postos de combustível, dois centros de distribuição, além de um Centro Comercial, um Savegnago Prático e um moderno centro administrativo na cidade de Sertãozinho, matriz do grupo, que juntos geram mais de 12 mil postos de trabalho. A marca é consolidada como a Rede Forte do Interior.