Encerrando as comemorações dos 142 anos da Cidade Sonho, o Centro de Economia Criativa ‘Vereador Marcelo Tota’, na Praça São Benedito, foi palco de duas grandes atrações para festejar junto aos munícipes. Nos dias 27 e 28 de maio, numa promoção da Secretaria de Turismo e Cultura junto ao Consórcio Intermunicipal Culturando, cantaram para os montealtenses as bandas Rosa de Saron e Falamansa.
O sábado, 27, foi marcado por fé e música. Antecedendo a atração principal da noite, a banda Rosa de Saron, às 20h, aconteceu o 2º Festival Ecumênico “Todos em Um”, cujo objetivo era valorizar todas as crenças por meio de canções, além de promover uma união contra a intolerância religiosa.
Formada em Campinas, em 1998, a banda de Rock cristã foi a responsável por subir ao palco, cantando sucessos como “Sem Você”, “As Dores do Silêncio”, “Menos de um Segundo”, “Mire as Estrelas”, “Do Alto da Pedra”, entre outros. O grupo, que atraiu centenas de pessoas no espaço, fez sua última apresentação da turnê “Baile de Máscaras”.
Domingo, 28, foi a vez da tradicional banda de forró Falamansa animar os presentes. Criado em 1998, em São Paulo, o grupo levou à Praça São Benedito os seus maiores sucessos, como “Rindo à Toa”, “Xote dos Milagres”; “Xote da Alegria” e “Oh! Chuva”, além de um expressivo público. O evento fechou com chave de ouro a programação de aniversário da cidade, que se iniciou no dia 1º de maio.
Aproveitando a ocasião, a prefeita, Maria Helena Rettondini, revelou o próximo grande evento que será promovido no município: no dia 24 de junho, o cantor sertanejo Almir Sater se apresentará na Praça dos 500 anos, no Bela Vista; a iniciativa é fruto de uma parceria com a Credicitrus.
Em suas redes sociais, a prefeita agradeceu o apoio da Sabesp, Irmãos de Maria, Rotary Club de Monte Alto, Cervejaria Maltvs, Paróquia São Benedito, Polícia Militar, aos ambulantes que comercializaram seus produtos no local e, também, aos feirantes, que trabalharam com um espaço reduzido no domingo.