Em uma sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 15 de maio, na Câmara Municipal de Jaboticabal, os vereadores aprovaram dez projetos diferenciados que prometem transformar a cidade. Cinco projetos estão relacionados à concessão de áreas públicas por longos 20 anos, com possibilidade de renovação, para empresas locais.
Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento e gerar empregos, os projetos foram propostos pelo Poder Executivo e receberam o apoio unânime da câmara. Os projetos incluem iniciativas como o PL nº 50/2023, que irá conceder um terreno na estrada Jaboticabal-Guariba, na Zona Rural, ao Núcleo de Pesquisa Aplicadas (N.P.A), para a criação de um centro de distribuição e logística.
Outro destaque é o PL nº 51/2023, que destinará uma área de 5 mil metros quadrados na Rua Albertino Afonso nº 11, no Jardim Brandi, para a Moudo Incorporação e Urbanização LTDA. Com essa concessão, a empresa terá espaço para trazer inovação e progresso à cidade.
Também teve o PL nº 52/2023, que oferecerá uma área na Rua Bernardo Morello nº 0, Jardim Grajaú, para a empresa Blocos Martins Jaboticabal LTDA. Essa iniciativa vai fortalecer o setor de construção local, gerando empregos e contribuindo para o crescimento da região.
E PL nº 53/2023, que concederá imóveis na Avenida Hermínia Castelani Mandredini, números 0 e 161, no distrito de Córrego Rico, para a instalação de uma unidade fabril da Roberto Lúcio Caroni Filho – ME (AMENDOFORT). Esse investimento promete impulsionar a indústria local e criar oportunidades para nossa comunidade.
Por último, PL nº 54/2023 irá conceder uma área na Rua José Pastorelli, nº 371, para a CG Indústria e Comércio de Alimentos LTDA (CHEF LINO). Com essa concessão, uma nova unidade fabril trará mais empregos para a cidade.
Os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. Representantes das empresas beneficiadas estiveram presentes e compartilharam sua alegria com a aprovação das medidas inovadoras.