Lembrando o Dia Mundial do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDCA), Grupo de Apoio às Mães Atípicas (GAMA) e Sistema Vida de Saúde, promoveu um evento de conscientização sobre a causa na manhã de sábado, 1.
Percorrendo a Rua Nhonhô Livramento, dezenas de participantes se uniram à Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, cujo objetivo principal foi informar a população e pôr fim à discriminação e ao preconceito contra a comunidade autista.
O evento contou com apoio da Fundição B.B, Lions Clube, Barbizan Materiais para Construção, Vob Cred, Bichos de Monte, Bassoli Redentora, Solvatore, Pisolar e Rotary Club.
AUTISMO – O Transtorno do Espectro Autista (TEA), como é conhecido, é um distúrbio do neurodesenvolvimento, caracterizado por manifestações comportamentais atípicas, hiperatividade, déficit de atenção, comunicação e também nas interações sociais; acomete cerca de 1% a 2% da população mundial, ocorrendo com maior frequência no sexo masculino.