Por: Gabriela Amorim
Alegria em viver. O jovem montealtense Mateus Barbato, de 24 anos, era conhecido por ter essa característica. Mateus faleceu no último domingo, 15 de janeiro, devido a um mal súbito durante o período da manhã. De acordo com informações, o socorro chegou ao local após alguns minutos, mas infelizmente, Mateus já estava sem vida. Ele deixou dois irmãos, Bruna e Samuel, e os pais Renata e Toninho, além de muitos amigos.
No mesmo dia, amigos e familiares compartilharam lembranças, fotos e vídeos nas redes sociais, lamentando a morte prematura do jovem, caracterizando-o como “coração de ouro”. Mateus, segundo os amigos mais próximos e irmãos, era assim: alegre, cheio de vida, companheiro, amável e o melhor amigo que alguém poderia ter.
Ele era conhecido pelo futebol e futsal montealtense por representar times da cidade enquanto atleta e no próprio Campeonato Municipal, que também contou com a sua presença nos primeiros jogos. Habilidoso, o carisma que acompanha o esporte também o acompanhava em suas jogadas e comemorações.
Após a repercussão do caso, na última segunda-feira, 16, muitas pessoas estiveram presentes no Velório Municipal para prestarem uma última homenagem ao jovem, e até mesmo pessoas que não eram próximas puderam refletir sobre a efemeridade da vida e a importância de valorizar os momentos mais simples ao lado de pessoas amadas, assim como Mateus fazia. “Falar sobre a morte não é fácil, mas falar de uma morte jovem leva em si a alegria”, escreveu um dos internautas.
O Jornal O Imparcial se solidariza com a família e os amigos e deixa suas condolências perante esse momento difícil.