O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou na terça-feira, 31 de maio, uma “operação relâmpago” para fiscalizar a merenda escolar em 200 escolas de todo o estado. O objetivo da visita dos profissionais foi analisar os tipos de merendas, fornecimentos, condições de estoque e os equipamentos disponíveis.
Em Monte Alto, foram objetos de análise a Central de Alimentos – Cozinha Piloto e a EMEB Maria Aparecida Olivério Tiezerini, sendo que ambas foram classificadas como “alimento servido dentro dos padrões”.
“São auditorias como esta do TCESP, com credibilidade, que mostram a realidade do trabalho que está sendo desenvolvido por cada um de nossos colaboradores no dia a dia. Este é, sem dúvida, um dia muito especial: o reconhecimento de um trabalho sério e árduo, porém, realizado com muito amor e carinho. O resultado só poderia ter sido este. Parabéns a toda equipe da Central de Alimentos e da Educação pelo excelente trabalho e compromisso com as crianças, futuro da nossa cidade”, comentou a Prefeita Silvia Meira. Na cidade, são fornecidas mais de 15 mil refeições por dia pela equipe da Central.