Por g1 Ribeirão Preto e Franca
A Polícia Civil deteve 12 pessoas em flagrante suspeitas de falsificarem cervejas em um galpão nesta segunda-feira (16) em Ribeirão Preto (SP). O espaço, que fica na Rua Caconde, no Jardim Salgado Filho, perto do Aeroporto Leite Lopes, foi fechado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Turra, o local já estava em investigação das equipes. Ao menos quatro marcas de cervejas conhecidas no mercado eram adulteradas no local e pelo menos 600 caixas foram apreendidas durante a operação desta segunda.
“Eles adquiriram a cerveja em preço inferior, trocavam rótulo e tampinha e voltavam a vender as cervejas adulteradas no mercado”, explicou.
Das 12 pessoas detidas em flagrantes, dez são do estado do Tocantis e alguns já foram presos pelo mesmo crime. Todos foram levados para a Central de Polícia Judiciária Integrada em um caminhão da polícia.
A perícia da Polícia Civil vai analisar as cervejas apreendidas em laboratório. As investigações querem saber, agora, há quanto tempo as bebidas eram falsificadas e para quem eram vendidas. A empresa responsável pelas cervejas foi chamada ao local.