Com doação de montealtenses, Casa Vovô Antonio inaugura sonhada ‘Capela’

Obra também oferece espaço ecumênico para orações; ala católica foi dedicada à Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Mais um sonho se tornou realidade na Casa Acolhedora Vovô Antônio, em Barretos, local dedicado ao alojamento de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus acompanhantes.

A Casa começou a se tornar realidade com a doação da área pela senhora Sirlene Souza, que sempre sonhou em fundar um local para esta finalidade. Com o passar dos anos, muitos outros ‘sonhadores’ se uniram a ela formando uma grande família que luta bravamente e diariamente para o crescimento do local e melhoria de suas acomodações, visando mais conforto no atendimento das necessidades aos ali alojados. E nesta grande família, muitos membros são montealtenses, (sob a coordenação de Roberval de Oliveira) que se dedicam de corpo e alma para alavancar recursos para as obras que não param e também, pessoas físicas e jurídicas de corações generosos, que fazem expressivas doações, as quais, “tijolinho por tijolinho, espalham porção de seu amor nas paredes, teto e chão”, comentam os diretores e colaboradores do local.

E assim, depois da inauguração de apartamentos, cozinha, fraldário, brinquedoteca e também reforma e melhoria de espaços já existentes, no domingo, dia 8 de janeiro, chegou a vez da Capela, que oferece também um local ecumênico para orações, há muito tempo desejada pelos dirigentes da casa, pelos pais, familiares e pacientes ali permanecem.

Toda a estrutura física, da Capela (compreendendo construção, acabamentos, jardinagens) cuja ala católica foi dedicada a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi doada pelo devoto Roberto Salvador – presente na ocasião acompanhado de sua esposa Ana – e família. A convite do voluntário Edmir Gonçalves à Casa Vovô Antônio, o montealtense ficou sensibilizado com as famílias ali alojadas e perguntou sobre o espaço vazio no terreno da Casa, e a ele foi explicado que ali estava destinado ao projeto de uma capela, e que até o momento, não havia verba para sua construção. Imediatamente ele pediu para que fosse feito um orçamento para a obra e ao ser informado sobre o valor, pediu que a obra fosse iniciada o mais rápido possível. Seu pedido foi atendido e, em três meses a Capela ficou pronta, ganhando o nome de sua santa de devoção como gratidão do grupo.

Outra importante participação na concretização da Capela foi da Quinelato Freios, empresa que já se fez presente em outras etapas de construções na Casa. Convidada pelo grupo Elo a doar mais uma vez, prontamente viabilizou recursos para a aquisição de todos os móveis (bancos, cadeiras, altar, ambão) e ornamentos. Na inauguração, a família Quinelato esteve presente junto aos netos do casal Luzia e Oswaldo Américo, e doaram achocolatados para as crianças alojadas na Casa. O Hospital de Amor também recebe doações da diretoria da empresa e seus funcionários, que há anos, se unem na arrecadação de alimentos que formam o Kit Sopa.

A celebração de inauguração foi presidida pelo Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus, Padre Luiz Gustavo Scombatti, concelebrada pelo Padre Túlio, de Barretos, com animação litúrgica do coral São Miguel Arcanjo. Marcada por momentos de forte emoção e gratidão às famílias Salvador e Quinelato, a cerimônia foi acompanhada também por amigos e colaboradores de Monte Alto, Terço dos Homens Nossa Senhora das Graças da Basílica Senhor Bom Jesus e Grupo Elo.

A todos que rezaram, torceram e colaboraram para que esta grande obra do projeto de Deus saísse do papel, nosso respeito e admiração, concluíram os diretores e colaboradores, lembrando importantes frases de agradecimento pelo importante dia:

Aos doadores Roberto Salvador e Família e Quinelato Freios e Família:
“Anjos são pessoas que Deus coloca cruzando os caminhos para que as esperanças sejam renovadas……Deus colocou vocês na vida destas crianças só para provar que Anjos Existem”!

A todos: “Fica aqui eternizado o Amor, o Carinho e a Compaixão de todos que aqui um dia cuidou ou cuidarão de nossas crianças.”

Vale lembrar que choveu muito durante toda a semana em Barretos. No domingo, a chuva deu uma trégua pouco antes da cerimônia de inauguração e celebração da Missa e a água voltou logo após seu encerramento.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no