Após 8 dias de competições, a 50ª edição do Campeonato Estadual de Futebol sub-13 “Prof. José Astolphi” chegou ao fim na manhã do último sábado, 17, com a disputa da grande final entre as equipes de Sumaré e Penápolis.
Em uma partida acirrada, os dois times não saíram do 0 a 0 no tempo regulamentar. O jogo, então, foi decidido nas penalidades máximas, onde Sumaré se saiu melhor e venceu o adversário por 4 x 3. O destaque da disputa foi para o goleiro da equipe campeã, Kevin, que durante as cobranças, defendeu o quinto chute que daria o título a Penápolis; nos pênaltis alternados, o atleta defendeu mais uma cobrança e consagrou Sumaré como vencedora.
Mais cedo, pela disputa de terceiro lugar, São José dos Campos venceu Olímpia por 2 x 0. Lucca, da equipe de São José, ficou como artilheiro do torneio com 6 gols marcados; além de ter feito o gol mais bonito do campeonato, sendo este, de falta. Penápolis foi a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido.
O torneio contou com a participação de 15 equipes e foi promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, junto à Prefeitura de Monte Alto, Secretaria de Educação, Monte Alto Net, OAB Monte Alto e Colégio Objetivo.