A Câmara Municipal promoveu, na noite da última sexta-feira, 16, no Anfiteatro Municipal, uma Sessão Solene para a entrega do título de Cidadão Montealtense ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Dimas Eduardo Ramalho.
O projeto, de autoria do vereador Mauro Cavaletti, obteve apoio unânime dos demais parlamentares. A solenidade, transmitida ao vivo pela Rádio Cultura AM/Cultura 2 FM, contou com a presença de vereadores, ex-vereadores do município e da região, representantes de deputados federais e estaduais, secretários e diretores municipais, jornalistas, familiares e amigos do homenageado.
Como mestre de cerimônia, estava o jornalista Rogério Menani, que convidou a compor a mesa dos trabalhos o vereador-presidente da Câmara, Murilo Jácomo; os vereadores Mauro Cavaletti e Donizete Morelli; a prefeita Maria Helena Rettondini; a ex-prefeita de Monte Alto e subsecretária de Relacionamento com os Municípios do Estado, e representante do governador Rodrigo Garcia, Silvia Meira; e o Dr. Dimas Eduardo Ramalho.
Na abertura, foi exibido um vídeo, de 1988, portanto, há 34 anos, cedido pelo ex-vereador Carlos Alberto de Alencar, registrando a inauguração da sede do Poder Legislativo Municipal, à época presidido pelo Dr. Edson Otávio de Camargo, e contou com a participação do então secretário Adjunto do Estado, Dr. Dimas Ramalho.
Mauro Cavaletti, na sequência, fez a leitura do Decreto Legislativo nº 6/2022, que concede a honraria ao atual presidente do TCESP. O parlamentar destacou a carreira brilhante do homenageado, que é bacharel em Direito, Promotor de Justiça, Conselheiro e Corregedor. Mauro pontuou a trajetória política de Dimas, que é filho do ex-prefeito de Taquaritinga, Horácio Ramalho, e foi deputado estadual e federal, bem como secretário de Estado.
“É uma honra muito grande para mim ser autor deste Título e entregá-lo a uma pessoa honrada e estimada em nossa comunidade”, finalizou o vereador. Ao usar da palavra, Donizete Morelli disse que este título é um reconhecimento por toda sua dedicação a Monte Alto ao longo de sua vida pública.
Murilo Jácomo ratificou que, agora, o Dr. Dimas Ramalho é de fato um Cidadão Montealtense e que, ao longo de seus seis mandatos parlamentares, sempre acolheu todo o município e sua população. Silvia Meira, ao fazer o uso da palavra, ressaltou que o homenageado soube conservar sua essência e sua origem durante sua carreira profissional e política, tornando-se uma figura pública exemplar.
A prefeita Maria Helena evidenciou a alegria para o município em receber o mais novo Cidadão, que sempre atendeu às diversas demandas que chegaram a ele durante seus mandatos seja como parlamentar ou secretário de Estado.
Dimas Ramalho, ao usar da palavra, emocionado, agradeceu a homenagem e externou sua alegria em se tornar um Cidadão Montealtense. “Receber esse Título é a realização de um sonho meu”, explica. “Estou muito feliz em receber essa honraria de Monte Alto, cidade que sempre frequentei e ajudei”, acrescenta.
Ele também agradeceu aos seus amigos de Monte Alto, dentre eles, Laerte Ulian Filho, ‘Laertinho’, Carlos Alberto de Alencar e Júlio Raposo, além de todos os presentes na solenidade.