Em Audiência Pública realizada na segunda-feira, 30 de maio, na Câmara, a Administração Municipal apresentou o resultado primário da Receita, Despesa e da Dívida Consolidada no 1º quadrimestre de 2016.
“A análise do resultado fiscal relativo ao período em questão mostra, de forma clara e inequívoca, o cumprimento de todas as metas e princípios da boa gestão fiscal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), conforme determina o parágrafo 4º do art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 201/2000)”, comentou o Secretário de Finanças, Marcos Mantovani.
O resultado atual apresentado, quando incluído a inflação dos últimos 12 meses, mostra uma queda de mais de R$ 4 milhões na receita no período. “Mesmo assim, os dados consolidam as aplicações de recursos da Educação, do FUNDEB, da Saúde e das despesas com pessoal em conformidade com a legislação vigente”, complementa.
“A manutenção da estabilização fiscal do município é devida ao comprometimento de toda equipe, à disciplina fiscal implantada e à importância da gestão administrativa entre os recursos e as despesas públicas”, finalizou a prefeita Silvia Meira.