Durante a 127ª Sessão Ordinária da Câmara de Monte Alto, realizada em 6 de junho, os vereadores Valdecir Pedro Sanches, João Augusto Picolo, Victor Pereira Martins e Layton Infante apresentaram projetos que denominaram ruas do Condomínio Residencial Santa Rosa.
Através do Projeto de Lei nº. 20/2016, o vereador Sanches designou a via principal do Condomínio de Edevaldo de Freitas. O homenageado nasceu em Rincão, mas viveu parte de sua vida em Araraquara, cidade onde iniciou na profissão de bancário e formou sua família. Em decorrência de seu trabalho, foi transferido para Monte Alto acompanhado de sua esposa e filho. Foi membro constante do Rotary Club e colaborou em muitos projetos para a cidade. Inclusive, para a regularização do Condomínio.
O vereador João Picolo apresentou o Projeto de Lei nº. 21/2016 que concede o nome de Roque Ramazote à Alameda 4. Roque nasceu em Guariba no ano de 1917. Mudou-se para Monte Alto ainda jovem e conheceu Maria José Rosa, com quem formou sua família e teve cinco filhos: Maria Aparecida, Antônia, Amabile, Iracelli e Benedito. Funcionário público, trabalhou como carpinteiro no Almoxarifado da Prefeitura Municipal. “Contribuiu para o desenvolvimento da cidade, principalmente em âmbito rural”, destacou o vereador.
A Alameda 2 foi nomeada pelo vereador “Vitinho” de Manoel Pires, por meio do Projeto de Lei nº. 23/2016. Manoel é filho de Antônio dos Santos Pires e Antônia Augusta de Morais. Casou-se com Geny Trombin Pires, com quem teve cinco filhos: Manoel Antônio, Maria Izilda, Carlos Fernando, Edson Luiz e Fátima Cristina. “Foi um homem trabalhador e honesto. Sempre cuidou da sua família com dedicação e deixou lembranças de filho, esposo e pai exemplar”, ressaltou o edil.
O vereador Layrton apresentou o Projeto de Lei nº 24/2016 que denomina de Sylvio Abril à Alameda 3. Filho de Raphael Abril e Dolores Peres Abril, teve nove irmãos. Casou-se duas vezes e teve cinco filhos. Aos trinta anos, sofreu um acidente enquanto trabalhava na empresa INDOLMA (Indústrias de Óleos Vegetais de Monte Alto). Um incêndio tomou conta do local com temperatura acima de 180 graus e acabou atingindo 80% do seu corpo. Ficou internado durante 6 meses, no Hospital Osvaldo Cruz, enfrentando dificuldades para sua reabilitação.
Após as homenagens, os edis apresentaram suas considerações aos familiares presentes.
APARECIDA – Na Sessão Ordinária da Câmara de Monte Alto realiza no dia 6 de junho, o vereador Thiago Cetroni apresentou o Projeto de Lei nº. 22/2016 que denomina de Bento Manoel de Siqueira a Subprefeitura de Aparecida, instalada na rua de mesmo nome do homenageado. Bento nasceu no ano de 1896, na fazenda de seus pais Prudente José de Siqueira e Maria do Rosário de Jesus Fonseca. Foi casado com Julita Pires de Siqueira com quem teve cinco filhos; após a morte da esposa, casou-se com Mercedes Mello de Siqueira e teve mais cinco filhos. Em 1938, tornou-se prefeito de Monte Alto por nomeação do Governador Ademar de Barros; foi também vereador do município. Durante sua trajetória política, promoveu obras como a conclusão do Centro de Saúde, pavimentação do jardim público e a estrada da Água Limpa. O projeto foi aprovado por unanimidade.