Na noite de terça-feira, 22, o Hospital Unimed de Monte Alto inaugurou seu Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que leva o nome do saudoso Dr. Ângelo Penharbel Júnior. Reestruturado, o Centro conta agora com um equipamento de tomografia computadorizada, que possibilita o diagnóstico com precisão, além de já possuir aparelhos de Raio X, mamografia e ecocardiograma.
Todos os equipamentos são digitalizados, com um sistema totalmente computadorizado, o que permite uma qualidade melhor das imagens. O médico responsável pelas imagens no CDI é o Dr. Felipe Cavasini Borges.
A solenidade de inauguração contou com a presença dos familiares do homenageado e de autoridades locais, como a prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido Carlos; Daewison do Vale, do Conselho de Saúde; e Vanessa Bastos, secretária de Saúde.
Da Unimed, participaram o presidente, Dr. Carlos Lemes; a Dra. Renata Almeida, do Marketing; e Dr. Marco Aurélio Ruellas, do corpo clínico do hospital.
O homenageado Ângelo Penharbel Júnior nasceu em Monte Alto, no dia 21 de outubro de 1960. Estudou medicina na Universidade Federal de Uberlândia e formou-se em 1985, especializando-se em Ginecologia e Obstetrícia. Pelas suas mãos, chegaram ao mundo 3.227 crianças, entre elas três sobrinhos.
Além de Monte Alto, prestou atendimentos nas cidades de Vista Alegre do Alto, Jaboticabal e Taquaritinga. Em maio de 2011, faleceu vítima de um acidente de trânsito, aos 50 anos de idade.
“Dr. Ângelo, nosso querido amigo, a Unimed Monte Alto sentiu sua partida e encontrou nessa singela homenagem a forma de agradecer por todos os anos juntos em nossa cooperativa”, destacou a Dra. Renata durante a leitura da homenagem.