E quanta saudade dos nossos entes queridos! Se foram para Deus e deixaram sua história de vida para todos nós. Lembranças no peito, saudade no coração.
Saudades de meus pais Helena e Américo, dos meus sogros D. Maria e Sr. Eduardo, do meu esposo José, que nos deixaram há alguns anos. Saudade de minha irmã Rosa e seu esposo Aldo.
Primeira semana de novembro! Todos os Santos e Finados! Dias de alegrias, mas também de muita tristeza. Estão perto de Deus na imensidão azul do céu – nossos familiares mais próximos, parentes que não esquecemos – amigos, vizinhos, conhecidos ou não que, atendendo ao chamado do Pai, ali foram morar.
As lembranças, as recordações em nossas vidas, saudades no coração porque foram pessoas bondosas, educadas, tementes a Deus, trabalhadores, que deram às suas famílias toda a sabedoria para vivermos, estarmos juntos e com muito amor a Deus.
Não esquecemos nunca destas pessoas que, todos os dias em nossa companhia, nos serviram com a bondade, fazendo história que ficou gravada e que, lápis nenhum, ou caneta, borracha grande ou pequena, apagarão jamais.
E… lá do Céu olham por nós e nos protegem.
Saudade! O que é saudade? É sentir ao seu lado a presença de quem se foi. Saudades são pedaços de nós espalhados pelo tempo.
Formávamos uma Família. As afeições da Família são as mais nobres e preciosas.
A Família é uma acumulação de forças nos braços de seu chefe (e meu pai e meu sogro foram tudo isso). Chefes de Família que olhavam sem inveja a felicidade dos outros. Faziam da verdadeira amizade a coisa mais preciosa, tão preciosa e que tinham a nós, seus filhos, os verdadeiros amigos seus.
Gostaria, naquela época (enquanto vivos) de escrever e poder dedicar a obra que falava de suas vidas com suas esposas amadas – ao meu pai e ao meu sogro.
Esposas que, a cada um guiava seus passos, encaminhando-os para uma estrada ou caminho que, mesmo com espinhos, os dirigia para um bom lugar. As duas pessoas: Funcionário Público da Educação (meu pai) e Funcionário Público da Justiça (meu sogro), muito tinham que lutar para sobreviver. E… trabalho e educação, muito ensinaram para seus filhos. Obrigada!
Filhos de meus Pais e Filho de meus sogros, uma família que a eles deram doze netos e cinco bisnetos lindos.
Éramos felizes… em nosso coração habitava felicidade, sabedoria, bons costumes, educação… que por certo transferíamos e transferimos aos nossos filhos e netos e bisnetos. Até hoje os tenho no coração, meus Pais e Sogros, Família.
Parabéns Famílias Salvaterra e Grecco. Nossas homenagens a vocês a quem devemos nossaa Vidaa – ficam nossa saudade e nosso amor!
Viva o Senhor Bom Jesus! Viva Monte Alto e seu povo que, em novembro será manchete nos jornais da cidade e do Estado pela Instalação da Basílica Menor à esta Igreja Matriz, a Paróquia primeira de nossa cidade natal.
Parabéns a todos! Senhor Bom Jesus em nossos corações. Nossa cidade se alegra com tanta emoção pela solenidade.
Abraços a todos os aniversariantes desta semana!
Parabéns e felicidades sempre, com saúde e Paz! Tudo de bom a vocês, montealtenses, brasileiros!