A fim de ampliar a percepção dos alunos da escola Prof.ª. Nelly Badhur Cano através da fotografia, a Usina Cultural, em parceria com a ONG ImageMagica, promove no município o projeto Arte Itinerante. Apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de incentivo à Cultura, a ação se iniciou na última segunda-feira, 17, e se encerra hoje, 28.
Por meio das atividades, os alunos conheceram a história da fotografia e aprenderam técnicas com enquadramento, composição e ângulos. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a oficina fotográfica possibilitou aos participantes refletirem sobre suas responsabilidades enquanto cidadãos, a fim de fazer com que o ambiente ao seu redor seja cada vez mais sustentável e diverso. A oficina, além disso, contou com vários exercícios lúdicos que proporcionam momentos de reflexão, decisão, autoconhecimento, autoestima e criatividade.
Exposição ‘Olhares Compartilhados’ – Após impressas, as fotografias passam a integrar uma exposição que será realizada nesta sexta-feira, 28, na escola Nelly, e marcará o encerramento do projeto; a apresentação dos trabalhos será aberta ao público.
A ação contou com o apoio de empresas da cidade como a BMA Borrachas, Grupo Cestari, FBB Agrícola, Quinelato Freios e Wabtec Corporation. A Usina Cultural realiza projetos educacionais e culturais voltados às artes visuais e entretenimento, e já levou, a diversas instituições públicas do país, oficinas de fotografia com o objetivo de promover uma reflexão sobre temas relevantes através do uso da imagem.