Por Olhar Digital
De acordo com um relatório da Forbes, até um milhão de contas de usuários do Facebook podem ter sido comprometidas depois que aplicativos de malware em Androids e iPhones tentaram roubar senhas.
O malware foi detectado no ano passado, disfarçando-se como diferentes tipos de aplicativos, que incluem editores de fotos falsos, jogos, rastreadores de saúde e muito mais. Todos os aplicativos de malware foram baixados das lojas Apple e Google Play.
A maioria dos aplicativos exigia um login no Facebook para acesso, e alguns até tinham autenticação em duas etapas, mas a Forbes disse que os desenvolvedores de aplicativos ainda poderiam ter acesso ilegal às contas.
De acordo com o relatório, a Meta disse que planeja notificar os usuários do Facebook se suas contas forem infectadas pelo malware. No entanto, não está claro como a empresa de Mark Zuckerberg descobriu quais contas foram comprometidas.
A Meta entrou em contato com a Apple e o Google sobre o malware. De acordo com a Forbes, do total de 400 aplicativos de malware, 45 deles estavam na Apple Store e desde então foram removidos.