Em anúncio feito por meio de redes sociais, os voluntários e colaboradores do Terço dos Homens e da Casa Acolhedora do Vovô Antônio comunicaram mais uma conquista para o espaço: a construção da tão sonhada Capela.
Várias construções para ampliação do local que atende crianças em tratamento de câncer no Hospital de Amor, em Barretos, e seus acompanhantes, já foram feitas com recursos advindos do trabalho e doação de monteantenses. Entre as mais recentes, a ampliação da Ala da Providência, com novos apartamentos, uma cozinha, fraldário e ainda, reformas nas dependências da Casa.
E como a doação é uma característica forte do montealtense, agora, a Casa Vovô Antônio ganhará uma Capela, que será construída com recursos doados pelo senhor Roberto Salvador, que em visita ao local no mês de agosto a convite de Edmir Gonçalves, o Mi, comentou que não poderia deixar de lado a construção de um espaço tão importante para as famílias que ficam ali alojadas. Roberto, então, pediu para que fosse feito um estudo do custo da obra e tão logo a teve em mãos, pediu para que o espaço fosse construído com a máxima urgência.
A Casa foi fundada em 21/04/1998 e sua ampliação não para. O espaço onde a Capela será construída, foi adquirido em 2018, e já conta com 25 apartamentos, uma cozinha e um fraldário. De acordo com o projeto da ala, ainda resta serem construídos quatro apartamentos, um salão para brechó, uma lavanderia e a desejada Capela.
Os trabalhos ainda serão iniciados, e a previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro. “Agradecemos ao Terço dos Homens Nossa Senhora das Graças, grupo Elo e toda população montealtense que sempre ajuda nas campanhas em prol às crianças em tratamento de câncer. Agradecemos à família Salvador por este gesto de amor que irá contribuir para conforto e paz de muitas famílias, proporcionando o local para oração e encontro com Deus”.