Sob organização da diretoria da Vigilância em Saúde e Controle de Vetores, equipes de vários setores da Prefeitura estiveram reunidos na ‘Sala de Situação’, a fim de debater ações de combate e controle a arboviroses como a dengue.
“Queremos intensificar a consolidação e divulgação de informações para a tomada de decisões visando o fortalecimento das ações”, explica a diretora de Vigilância, Valéria De Grandi.
Em 16 de agosto, no Anfiteatro Municipal, em encontro que contou com a participação de representantes do Grupo de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto, foram debatidas questões relacionadas aos números da dengue no município e planos a serem realizados no decorrer do ano.
Já em 1º de setembro, foram estabelecidos os próximos projetos de ações contra à dengue no município, entre eles, arrastão, conscientização junto às crianças nas escolas e com a população, além de intensificação do trabalho dos agentes de vetores e comunitários de Saúde.
“A dengue está presente e depende de cada um cuidar corretamente de seu quintal, não jogar lixos em terrenos e matos, para que ela não se prolifere. O trabalho será intensificado nos próximos meses”, ressalta Valéria.