Entre os dias 9 e 11 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul/RS, sediou o 21º Brasileiro de Karatê. A competição foi organizada pela Federação Brasileira de Karatê (FBK) e contou com mais de 300 atletas de 12 estados.
Representando São Paulo, cinco montealtenses, da AMAK – Associação Monte Alto de Karatê-do, estiveram na disputa e voltaram com quatro medalhas na bagagem.
Ronie Ap. Oliveira, na categoria máster até faixa verde, foi ouro na luta e prata no kata; Erick Oliveira da Silva conquistou ouro na luta por equipe na categoria absoluto, foi prata no kata por equipe na categoria absoluto e quarto lugar na luta individual adulto na faixa roxa acima (até 75 kg); Matheus Sperandio ficou entre os oito melhores na luta adulto na faixa roxa acima (até 85kg); Pedro Francisco Muzatti terminou entre os oito melhores na luta da categoria juvenil na faixa roxa acima (até 70kg); e Miguel Antonio Sanches, também na categoria Juvenil, faixa roxa acima, acabou em quarto lugar na luta (até 70 kg) e no kata individual.
São Paulo terminou a competição na primeira colocação geral, seguido por Rio Grande do Sul e Ceará.
O Sensei Robson Chiminelli, da AMAK, parabeniza os atletas pelas conquistas e agradece o apoio da Prefeitura de Monte Alto através da Secretaria de Esportes.