De 9 a 19 de junho, os devotos da Menina Izildinha, o “Anjo do Senhor”, celebram mais uma festa em sua homenagem. A novena, que acontece tradicionalmente na área externa do Mausoléu, será de 9 a 17 de junho, em dois horários: 15h e 19h30.
Na parte social, a festa está programada para as noites de 9, 10, 11, 16, 17 e 18 e durante o almoço dos dias 12 e 19. Haverá barracas com vendas de churrasco, pizza, comida italiana, batata assada, calabresa, carne seca, pastel, panqueca, sukiyaki, churrasco, kafta, tempurá, doces e bebidas, além de leilão de prendas e assados. Acontecerão ainda shows musicais e concurso de rainhas; para as crianças, um amplo parque de diversões será montado ao lado do Pavilhão.
A renda obtida na festa será destinada ao Educandário que leva o seu nome.
O ANJO DO SENHOR – Maria Izilda de Castro Ribeiro morreu em 1911, aos 13 anos, vítima de leucemia, em Portugal. Seus restos mortais foram transferidos para o Brasil com a vinda da família, primeiro para São Paulo e depois Monte Alto. Conta a lenda que durante a exumação, já em solo montealtense, verificou-se que o corpo continuava em perfeito estado, bem como as flores que enfeitavam a urna funerária. A partir daí, a crença de que a garota tinha o poder de realizar milagres se espalhou, sendo tema de reportagens por todo o País.