Primeira equipe montealtense de Futebol Americano será reforçada por dois atletas profissionais, Rafael “Americano” e Eduardo Peralta, vindos de Ribeirão Preto
Foi dado mais um passo na consolidação do Monte Alto Dinossauros Football. No domingo, 29 de maio, o elenco passou por uma “clínica” sobre Futebol Americano. O encontro aconteceu no Anfiteatro Municipal.
A palestra focou as regras básicas do esporte e teve como palestrantes Rafael Luciano Silva Mello, o Americano, e Eduardo Peralta, que também foram apresentados ao elenco como jogadores; ao lado de Flávio Marquezi, eles formarão a Comissão Técnica do Dinos.
Na abertura da “Clínica”, membros da Diretoria expuseram o andamento da fundação da Associação que está sendo formada, com seus princípios e fundamentos. “Na sequência, teve início a palestra, que levou aos atletas um maior conhecimento sobre regras, posições e funções dos jogadores, terminologias, iniciação sobre jogadas e um vídeo motivacional no encerramento”, destaca o técnico Flávio Marquezi. Além disso, foram apresentados o novo brasão e os uniformes do time.
“Cabe destacar a grande performance dos palestrantes Americano e Peralta. Isso veio concretizar as expectativas sobre os dois reforços, que contam com uma vasta experiência dentro do Futebol Americano, inclusive a nível internacional, como é o caso do Rafael. Houve também a presença de novos interessados em fazer parte da equipe, que serão avaliados posteriormente, mas que certamente, tiveram uma ótima experiência ao participarem do evento”, complementa Marquezi.
O presidente da Associação, Layrton Infante, manifestou a sua satisfação com a presença dos atletas e também motivou os mesmos a “perseverarem nessa caminhada que está apenas começando, mas vem galgando léguas consideráveis rumo à concretização de um sonho”.
Neste domingo, 5 de junho, acontece o primeiro treino em campo, no Povoado de Ibitirama, onde serão definidas as posições e a montagem do time; a Comissão Técnica montará os times de ataque e defesa e passará as primeiras noções com a bola em jogo.
REFORÇOS – Rafael Luciano Silva Mello “Americano”, tem 29 anos, 1,86 de altura e 81 kg de. Começou sua carreira no Futebol Americano com 15 anos de idade. Sua primeira experiência foi nos EUA, no estado da Flórida, onde jogou por quatro anos no time de Arligton Country Day High School, uma escola pequena localizada na cidade de Jacksonville. Sua segunda chance como jogador foi no Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto, ajudando o time a chegar na final do torneio Super Copa Paulista contra os Corinthians Steamrollers em 2012; passou ainda pelo Urbelândia Lobos e Ribeirão Preto Alligators. “Será uma grande oportunidade de ganhar e mostrar serviço, tanto como jogador quanto nos treinamentos. Eu sempre quis essa oportunidade”, destaca. Eduardo Antônio Peralta Machado, o “Peralta”, tem 23 anos, 1,84m e 74 kg. Iniciou no Futebol Americano há 10 anos no Botafogo Challengers, passando ainda pelo Alligators e Barões de Ribeirão Preto. “Agora, venho para somar à equipe de Monte Alto”, afirma.