Durante dois anos sendo celebrada de maneira online e sem a realização da tradicional programação social, a novena em louvor ao Senhor Bom Jesus teve início ontem, 28, e contou com grande número de fiéis que compareceram em peso para orar ao padroeiro e refletir sobre “Os dez mandamentos: A lei de Deus”. A festa deste ano marca também a volta do público na habitual quermesse.
A programação religiosa conta com celebrações de segunda a sexta-feira em três horários: às 7h, 15h e 19h; e às 7h, 9h, 14h30, 17h e 19h aos finais de semana. No dia 6 de agosto, data dedicada ao Senhor Bom Jesus, as missas serão celebradas às 7h, 9h – com transmissão pela Rádio Cultura – às 11h, celebrada pelo Bispo Dom Eduardo, e às 17h, seguida de procissão pelas ruas da cidade.
Realizada tradicionalmente no Pavilhão de Festas do Senhor Bom Jesus, a parte social teve início ontem e segue até o dia 7 de agosto. Nos dias 31 e 7, apenas almoço; já nos dias 1 e 2 não haverá festa. O cardápio do evento conta com as já conhecidas delícias gastronômicas como pizza frita, galinhada, panqueca, churrasco, batata assada, batata ao molho, batata palha, codorna, macarrão com frango, sukiyaki (porção e individual), capeletti ao molho/sopa, rondelli, canelone, nhoque, feijão mineiro, calabresa, polenta frita, mandioca frita, bisteca suína com polenta, torresmo, pururuca, bolinho de bacalhau, assados, bebidas e doces.
Na parte musical, a animação ficará por conta de Mailson e Rafael no dia da abertura, 28 de julho. Denis e Mateus sobem ao palco no dia 29; Banda Vitrola 33 canta no dia 30. João Rico e Tuca Curiango animarão o almoço de domingo, 31. A programação retorna na quarta-feira, dia 3 de agosto, com show da Banda Arquivo 80. No dia 4, show com a banda Doce Veneno e João Lucas e Benício. Na sexta-feira, 5, será a vez do rock da Banda Malte Cevada. Na noite de sábado, 6, a música fica por conta do Grupo Nós e Gih Carvalho e Felipe. Encerrando a programação, no almoço de domingo, 7, Durval Neto e Luan Campoio.
A Paróquia pede aos fiéis, como gesto concreto nos dias da novena a doação de alimentos como arroz, feijão, óleo, leite, bolachas, macarrão, doces; além de produtos de limpeza e fraldas geriátricas ou infantis.