Paróquia dá início à festa de São Benedito

Tríduo realizado no início de abril refletiu sobre o tema “Sede Misericordiosos, como Nosso Pai é Misericordioso”

 

Começa na noite de hoje, 15 de abril, no Pavilhão de Festas de Ibitirama, a programação social da 7ª Festa em louvor a São Benedito. Promovida pela Paróquia de São Benedito, que tem como Pároco o Pe. Fábio Ferreira Senna, a edição deste ano será nos dias 16, 17, 21, 22, 23 e 24 deste mês.
Um tríduo, celebrado nos dias 2,3 e 4 de abril na Igreja Matriz refletiu sobre o tema “Sede Misericordiosos, como o vosso Pai é Misericordioso”.
Seguindo a tradição, a festa oferece variedade gastronômica, com venda de batata assada, batata em molho, calabresa, capelete, carne seca com mandioca, churrasco, cafta, queijo, frango assado e à passarinho, galinhada, leitoa assada e à passarinho, panqueca, pizza, porção de carne, doces e bebidas.
Na parte musical apresentam-se Leandro Jéf e Marcos Violeiro & Cleiton Torres na noite de hoje, 15, Chapéu de Palha amanhã, 16, Dilsinho do Cavaco e Quarteto do Tio Celso e Diego Fantini no almoço de domingo, 17, Lilian & Naiara na quinta-feira, 21, Zé do Cedro & Tião do Pinho, 22, Tony & Dener  na noite de sábado, 23 e Vitor & Erivelton no almoço de domingo, 24.
Este ano, a festa tem como presidente, José Donizetti dos Santos, como vice, José Olívio Lavezzo e uma comissão formada pelas Pastorais e Movimentos.
HISTÓRIA – Nascido na Sicília, em 1526, era filho de escravos em uma propriedade próxima de Messina. Foi libertado ainda muito jovem por seu Senhor. Aos 18 anos de idade, já havia decidido consagrar-se ao serviço de Deus, e, aos 21, um monge dos irmãos eremitas de São Francisco de Assis chamou-o para viver entre eles. Benedito aceitou. Fez votos de pobreza, obediência e castidade, e, coerentemente, caminhava descalço pelas ruas e dormia no chão sem cobertas. Era muito procurado pelo povo, que desejava ouvir seus conselhos e pedir-lhe orações. Cumprindo seu voto de obediência, depois de 17 anos entre os eremitas, foi designado para ser cozinheiro no Convento dos Capuchinhos. Sua piedade, sabedoria e santidade levaram seus irmãos de comunidade a elegê-lo Superior do Mosteiro, apesar de analfabeto e leigo, pois não havia sido ordenado sacerdote. Sempre preocupado com os mais pobres do que ele, aqueles que não tinham nem o alimento diário, retirava alguns mantimentos do Convento, escondia-os dentro de suas roupas e os levava para os famintos que enchiam as ruelas das cidades. Conta a tradição que, em uma dessas saídas, o novo Superior do Convento o surpreendeu e perguntou: “Que escondes aí, embaixo de teu manto, irmão Benedito?” E o santo, humildemente, respondeu: “Rosas, meu senhor!”, e, abrindo o manto, de fato apareceram rosas de grande beleza e não os alimentos de que suspeitava o Superior. São Benedito morreu aos 65 anos, no dia 4 de abril de 1589, em Palermo, na Itália.

 

 


Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no