A fim de proporcionar um suporte maior aos alunos, buscando atender e auxiliá-los em suas dificuldades, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, em parceria com as escolas, criou o programa Grupos de Estudo, que promete sanar dúvidas e impulsionar o desenvolvimento escolar dos estudantes.
Criado para possibilitar um maior avanço no processo de aprendizagem dos alunos, o projeto tem à sua frente Luciane de Souza Lima Pissuti – Ensino Fundamental I, e Josilene Marcussi Miotto – Ensino Fundamental II. A ação atende estudantes do 1º ao 7º ano do ensino fundamental.
“Foi feita uma sondagem no início de ano e diagnosticado os alunos que precisam desse apoio especializado. As aulas acontecem no contraturno do seu período escolar”, explica Luciane.
Os estudantes são divididos em grupos de no máximo 10 alunos por turma, de acordo com seus conhecimentos. Além disso, os discentes recebem tratamentos individuais com maior atenção às necessidades especiais de cada um.
“O trabalho é, na verdade, de reorganização da aprendizagem para esse período que vivemos pós-pandemia. São oferecidos diferentes métodos de aprendizagem, promovendo o desenvolvimento da autoconfiança. Objetivamos motivar os alunos a atingirem seu potencial e a se sentirem pertencentes ao grupo”, finaliza Josilene.